Total de Visitas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Policia não atende turistas assaltados



Estrangeiros vitimas de bandidos tiveram dificuldades para registrar a ocorrência porque os PMs que estavam de plantão não sabem falar inglês. Ainda nos arvoramos em querer ser sub-sede da Copa do Mundo em 2014. Nossa estrutura em todos os aspectos terá que melhorar muito.
A lista de Municípios do Amazonas inadiplentes com o fisco é inacreditável
O governo estadual e 76% dos municípios do Amazonas estão impedidos de assinar convenio com o Governo Federal por possuírem pendências no Cadastro Único de Convenio (Cauc). Das 62 prefeituras do Estado, 47 tem irregularidades totalizando 157 pendências que as impedem de assinarem convênios junto ao Governo Federal para a captação de recursos. Alguns prefeitos atribuem as irregularidades aos seus antecessores. Quando ao Governo do Estado está pendurado somente em dois itens segundo o (CAUC), o primeiro referente ao recolhimento do fundo de garantia e o outro e por falta de prestações de contas de convênios. A pergunta que fica no ar é a seguinte: a justiça nestes casos a quantas anda com relação ao julgamento destes delapidadores do erário público. Se você conhecer algum político que desviou recursos dos Governos Federal, Estadual e Municipal que foram julgados e estão na cadeia favor informa a este incrédulo na Justiça deste Pais.
Câmara decide se instala CPIs ou não
O presidente da Câmara Municipal de Manaus vereador Isaac Tayah, diz que não é favorável a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, mas foi enfático: quem decide é a maioria no parlamento. O vereador Joaquim Lucena protocolizou o requerimento da CPI da ESPARSANCO S/A, segundo o vereador a CPI, objetiva apurar as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, referente ao pagamento de RS 87 milhões feitos a esta empresa para o serviço de infra-estrutura da cidade. Segundo o vereador o TCE-AM, detectou em inspeção ordinária, que parte dos serviços contratados pela empresa não foram executados. Porém o valor foi pago de forma integral.
Superintendência Regional do Trabalho do Amazonas
Continua indefinido quem assume a Superintendência Regional do Trabalho no Amazonas, a direção do PDT/Am, encaminhou para o Ministro do Trabalho Carlos Lupi, os nomes de Paulo Onofre, Rui Gomes e Dermilson Chagas, o ultimo exerceu o cargo de Superintendente, segundo informaram a este blog o mesmo foi visto na semana passada em Brasília fazendo incursões junto ao Ministro.
Construção Civil no Amazonas vai gerar 4 mil empregos
No próximo mês, as construtoras devem dar a largada para o lançamentos imobiliários na capital amazonense. A estimativa positiva do SITRACOMEC/AM, afirma que serão gerados neste primeiro semestre deste ano algo em torno de 4 mil empregos diretos. Mesmo com tantas oportunidades as empresas construtoras se ressentem da falta da mão de obra qualificada, isso faz com que as empresas busquem em outros estados, desde o Engenheiro até o Pedreiro, fazendo com que o custo final da obra encareça.
[1]

Por: Paulo Onofre Lopes de Csatro
Jornalista (MTb 467)

TODOS POR MANAUS, PRINCIPALMENTE VOCÊ INTERNAUTA, E VOCÊ, PREFEITO AMAZONINO.



Na década de 80, mais precisamente ano de 1983, o Sr. Amazonino Mendes foi nomeado Prefeito de Manaus, indicado pelo então Governador Gilberto Mestrinho. A bem da verdade fez um bom trabalho frente à Prefeitura. O povo do Amazonas gostava da administração do prefeito Amazonino, do jeito que era pois naquele momento ele representava o caboclo que migrou para a Capital. Era então o grande paradigma para os jovens que se aventuravam em conseguir um lugar ao sol na capital da zona franca. Essa é a pura verdade; o resto é conceito, estória de troncoso.
O Negão vai e volta, e volta e meia, lá está ele de novo nos braços do povo, sendo carregado com euforia pela multidão. Explicação, ninguém explica, nem Freud. Essa relação de respeito é tão terna, que presenciei uma senhora camelô, moradora do bairro de São Jorge que, ao ser indagada sobre o caudilho, respondeu com os olhos cheios d’água: “ele é nosso amigo”.
Talvez o próprio Amazonino nem saiba desse carinho tão peculiar que a nossa gente nutre por ele há décadas, daí a sua saga de eleições e reeleições continuadas. Ele pede e o povo vota, confiante de que o líder jamais desapontará a confiança do povo amazonense.
Aí entra a nossa preocupação com a carruagem municipal. Manaus está um caos. A população já está começando a incendiar ônibus. O transporte coletivo está parando. Não há segurança, turistas estão sendo assaltados. Uma cidade de quase 2 milhões de habitantes sem rumo e sem horizontes, e ainda sendo cercada pelo flagelo da dengue e outras doenças infecciosas.
O prefeito se queixa da falta de secretários competentes e que tenham visão sistêmica de desenvolvimento. Ele mesmo diz há décadas: “eu não tenho quadros”.
E Manaus como é que fica? Ou a vaca vai pro brejo, ou vamos à Copa de 2014, pois somos uma das cidades escolhida pela FIFA.
Prefeito, precisamos de um Programa de Metas para alcançar os objetivos de uma cidade parecidíssima com Nova York, lá tem dois rios, aqui também, paisagem vista do Puraquequara. Lá é centro financeiro mundial, aqui é Capital da Zona Franca, e o PIM, é o maior pólo industrial de tecnologia de ponta da América do Sul.
Pense nisso, Prefeito, temos que instalar o metrô de superfície, as zonas de referência de atendimento aos turistas, com pessoal qualificado. Turista não gosta de ser maltratado, ninguém gosta de ser assassinado como aquele cientista que foi morto por um assaltante lá em Iranduba. Isso é muito ruim, esses incidentes insólitos, são péssimos para a nossa imagem de uma cidade sub-sede da Copa do Mundo.
Prefeito, deixe-me ajudá-lo, que tal um Plano de Reengenharia de Desenvolvimento Municipal para Manaus? Ou se faz um programa desses já, ou a casa cai, lembre do nosso querido e saudoso Boto, quando a cobertura do Centro de Convenções caiu, a bronca quase cai na cabeça dele.
E falando em municipalidade, será que os vereadores de Manaus, sabem o que significa isso? Se soubessem Manaus, não estaria do jeito que está, sem saída. Cadê a Comissão de Municipalidade da Câmara, não existe. É brincadeira. Esquecem esses edis lacônicos, que a função deles é municipal, e eles tem obrigação de fiscalizar as ações do município e dar soluções concretas, já.
Prefeito, vou lhe dar mais um conselho, saia do gabinete, vá para o meio do povo, para o meio das obras. O senhor fazia isso, quando construiu mais de 1.800 ruas em Manaus, e quando fez a Vila Olímpica, os Terminais de Ônibus, hospitais, e tudo mais que a gente vê nesta Cidade Risonha.
E tem mais, Amazonino Mendes, ganhou o prêmio “Américas Ward 2009”, outorgado pela ONU, por Excelência nos Serviços Públicos, o único político brasileiro que ganhou esta distinção nesse ano, nem Lula ganhou isso. É mole. Um prêmio que é orgulho para todos nós, que somos seus irmãos caboclos.
Me ouça, ou o senhor mostra que é o maior líder político do povo, pela força de seu trabalho, ou vai ficar que nem o Nonato Oliveira que em 94 teve mais de 200.000 votos só em Manaus e agora há pouco, teve somente 100 votos para vereador em Presidente Figueiredo.
Mexa-se Prefeito Amazonino, cobra que não anda não engole sapo. O senhor tem história, e agora com 70 anos de idade não estrague tudo. Manaus e o povo manauara, lhe tem um carinho especial. Não dê uma de traíra, não abandone esse nosso lindo povo que tanto lhe ama. Vamos ao trabalho, Negão!
Por: Paulo Onofre Lopes de Castro
Jornalista (MTb 467)