Total de Visitas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Manifesto de repúdio ao prefeito Amazonino


Em toda a história universal, nem tiranos déspotas como Nero, Calígula, Cômodo, Napoleão, ou figuras mais recentes tidas como psicopatas, dentre os quais Idi Amim Dada, Papa Doc e Bokassa, tiveram entre as suas mais absurdas proezas esquizofrênicas, coragem para desafiar e enxovalhar a população, isto é, seus súditos. Nunca nenhum político, teve coragem para enfrentar o povo, nem um seu representante, pois dele é que emana todo o poder, como assim diz a Constituição.

A história da humanidade ensina que só duas figuras insólitas e acéfalas, tiveram torpe coragem de fazer isso: Fernando Collor de Melo e Amazonino Mendes. O primeiro quando bloqueou e confiscou o dinheiro do povo brasileiro, e o segundo quando inospitamente desejou a morte de uma sofrida mãe de família paraense. Fato insólito publicado na mídia impressa e televisionada onde, em destaque, irrompe a ira do prefeito praguejando contra uma mãezinha natural do vizinho Estado do Pará, a expressão débil: “Então morra, morra”.

Não é assim, prefeito, que se trata uma cidadã mãe de família, que é tão importante para a sociedade, como a presidente Dilma é importante para o novo Brasil que está nascendo potência emergente.

Caia em si. Reflita. Vossa Excelência errou, e errou feio. Além do mais, o prefeito de Manaus, superou em idiossincrasia e desequilíbrio, os citados tiranos acima. Peça desculpas em público a esta senhora e a todas as mães amazonenses, paraenses..., aliás, os nossos vizinhos irmãos, possuem elevado amor cívico às coisas da bela terra marajoara.

Amazonino feriu de morte, a Constituição Federal que estabelece no Art. 3º - inciso 4º, que são objetivos da República Federativa do Brasil ‘promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade ou qualquer outra forma de discriminação’.

Num gesto de misericórdia, pedimos à Câmara Municipal de Manaus (CMM), que vote pelo seu impeachment, porque Vossa Excelência necessita de tratamento neural intensivo, e o povo manauara não pode ser cobaia de um governante explicitamente desequilibrado.

Que os vereadores, fiscais baluartes da legalidade e dos bons costumes, votem contra o senil comportamento do prefeito de Manaus, que além de ser agressor do povo manauara, também redondamente bizarro agrediu o altaneiro povo do Pará, e os mais de 300 mil paraenses que moram em Manaus.

Paulo Onofre Lopes de Castro

Membro da Comissão Executiva do PDT no Amazonas.

e-mail: paulo.onofre53@hotmail.com

www.blogpaulonofre.blogspot.com

(92) 9615-1175