Total de Visitas

terça-feira, 1 de março de 2011

Manifesto contra a dengue



MUTIRÃO MANAUS/AM

Seguindo o exemplo dos moradores do Conjunto Santos Dumont, onde a população, exercendo a sua mais ampla cidadania, se uniu e partiu para o combate ao Aedes Aegypti, estamos lançando a toda sociedade, este Manifesto no sentido de combater essa praga de forma decisiva.

Toda a cidade de Manaus se uniu literalmente, em todos os bairros, em todas as casas os moradores se deram as mãos e foram pra cima contra a doença, antes que a mesma se tornar um fator epidêmico.

Também a união de todas as entidades, ongs, associações de classe e comunitárias, foram importantes para realizar o trabalho que denominei de “Operação no Golfo do Mosquito”, para que a dengue seja banida do calendário sanitário, e Manaus possa oferecer ao povo um ambiente salutar à saúde da população.

Cada bairro por meio de sua entidade comunitária estabeleceu reunião emergencial com os moradores e saíram para o duelo com o mosquito mortífero, criando comissões de ataque aos focos da doença, e entrando em ação, indo de casa em casa, fazendo o saneamento preventivo, virando pneus, vasos, telhas, vasilhames, e etc., como também encaminhando possíveis pessoas que apresentem sintomas da doença.

O Governo Federal e Estadual, A FVS e a imprensa, demais instituições, somaram nesse Mutirão contra a Dengue, implantando práticas medicinais cabíveis, no sentido de nocautear de vez o terrível mosquito que de maneira crescente está infectando nossa gente e já ceifou algumas vidas preciosas em Manaus e no interior do Amazonas, tudo o que foi feito ainda e muito pouco se medidas preventivas não forem permanentes.

Ou o Amazonas se junta contra os milhares de mosquitos da dengue, ou ela crescerá e matará milhares de amazonenses.

Toda Manaus, todos os municípios, todas as pessoas unidas contra o mosquito Aedes Aegypiti, e venceremos a doença, assim como o povo se uniu e pôs pra fora o ditador epidêmico do Egito.

Por: Alexandre Otto,

Publicitário e Escritor