Total de Visitas

terça-feira, 15 de março de 2011

CÂMARA MUNICIPAL VIZINHA DO ABANDONO




Os vereadores de Manaus, sem memória e sem visão de municipalidade, não importam sua matiz ideológica - direita ou esquerda -, além de não denunciarem os descasos de nossa cidade, permitem que a Mini Vila Olímpica de Santo Antônio, continue em completo abandono, servindo o local como sórdido covil para desocupados, que fazem deste abandonado logradouro, espaço para sessões de maconha, crak, e outras esquizofrênicas anomalias comportamentais causadas pelo consumo de tóxicos outros.

Acontece que o citado e loquaz ambiente esportivo e de lazer está situado ao lado da Câmara Municipal de Manaus (CMM) demonstrando, dessa forma, que os nossos edis, ou são meros passantes por essa Casa Legislativa, e que não estão antenados com os problemas da comunidade do bairro de Santo Antonio, porque a Mini Vila Olímpica está localizado debaixo dos seus narizes, e eles não conseguem enxergar o abandonado patrimônio municipal.

Convido os nobres edis a criarem uma comissão e fazerem uma visita o que no passado recente foi um centro esportivo de nosso bairro onde crianças jovens e pessoas da melhor idade faziam suas caminhadas nos finais da tarde.

Por: Paulo Onofre Lopes de Castro

Jornalista (MTb 467)

A CÂMARA E A CLOACA

A rua da Munucipalidade deve ser interligada com a São José....
... e o banheiro da Feira de Santo Antonio deve passar para o outro lado da rua.

Em Manaus acontecem coisas que até Deus duvida. Adágio popular. E a ‘lesêra baré’ continua grasnando nos ares de nossa cidade, que já foi modelo de civilização metropolitana na América do Sul, nos áureos tempos da borracha, quando o Amazonas era responsável por alta tributação com a União, deslocando para os cofres públicos o imposto de 600 toneladas de ouro anuais, algo em torno de 25 bilhões de dólares.

Nesse tempo, tínhamos bonde elétrico, e o DuDu Monteiro de Paula em entrevista no programa do Euler, informa que as ruas circunvizinhas do Teatro Amazonas eram cobertas com borracha vulcanizada para neutralizar o barulho das carruagens que passavam por aquelas bandas.

Tudo isso foi embora. Manaus está se tornando um esqueleto surreal daquela cidade que já foi denominada de Paris das Selvas.

Hoje, o prédio da Câmara Municipal, salutar em sua estrutura arquitetônica, infelizmente foi localizado defronte da Feira do Santo Antônio, exatamente cara a cara com o sanitário público, que exala uma aca dantesca das cloacas romanas dos tempos de Nero e Calígula, dois imperadores pagãos e libertinos.

Um incidente inóspito e insólito, aconteceu diante dos festejos no Dia da Mulher, realizada naquela Casa no dia 04.03.2001 (sexta-feira), quando diante de senhoras, crianças e políticos atônitos, um sujeito em estado de total embriaguês, inescrupulosamente após urinar no citado toalete agônico (ver a foto dos sanitários) encarou a turba inocente, e sacudiu diante da mesma, o seu membro dolente, sem nenhum decoro social. Parece até que o dia das mulheres teve, naquele ébrio incidente, uma demonstração do descaso que as nossas adoradas mulheres recebem ainda de uma caduca e esquizofrênica sociedade terceiro mundista.

Daí a nossa preocupação com a Câmara, e com os bons costumes do nosso povo, na resultante a seguir: por favor, mandem construir um muro isolando a Câmara da Cloaca, ou transfiram mictório para o outro lado da feira, o banheiro público que está faltando na feira com também no Centro de Manaus, até hoje esperando que algum vereador ou prefeito lembre disso.

Aproveitamos para sugerir que seja construído um muro isolando a feira da Câmara, e a interligação da antiga Rua São José para a rua que dá acesso a entrada principal desta Casa. A área a que me refiro é a existente entre o ponto de Taxi e o muro da Câmara, com isso passaríamos a ter uma rua exclusiva com saída e entrada para o legislativo municipal. Proponho que esta rua chame-se Municipalidade.

Faço uma sugestão ao prefeito e seus auxiliares, que quando visitarem a Câmara, e sentirem vontade de fazer pipi, corram até a “casinha” da Feira, e desapertem suas bexigas naqueles antros fétidos, para comprovar in loco, as denuncias deste aqui blogueiro incansável em defender os bons costumes do nosso povo e a nossa magnífica Manaus, cidade sede da Copa do Mundo de 2014.

Por: Paulo Onofre Lopes de Castro

Jornalista (MTb 467)