Total de Visitas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Manaus às traças

Dia 14 de abril caminhava para a Prefeitura de Manaus quando deparei com uma situação inusitada. Na Rua Padre Martin Caballero Martin com a Avenida Brasil, um veículo S-10 havia caído num bueiro e o proprietário, indignado, falava em alto e bom tom: “Isso está acontecendo no ‘fundinho’ da Prefeitura, imagine no resto da cidade, como não está?”. Lembrei de uma matéria veiculada no jornal A Crítica, no início deste mês, a qual dizia que 85% dos bueiros de Manaus não possuem a tampa de proteção.


Não faz um ano que as faixas de segurança de pedestres foram instaladas nas principais ruas de Manaus. Tudo indica que o material utilizado na sinalização é de baixa qualidade. A pintura já está se desprendendo do asfalto, conforme mostra a foto.


Empresário decidiu instalar uma academia de ginástica, até aí tudo bem. Ocorre que o cidadão decidiu usar toda a extensão da calçada para construir os degraus da escada que dão acesso ao seu empreendimento. Ao passar pela calçada, os pedestres precisam desviar o caminho passando pela rua correndo risco de acidente de trânsito. Ah, sim, o endereço fica no D. Pedro, naquela rua que fica atrás da Polícia Federal. Como diz o caboclo: “Ali na ilharga”. Alô Imblurb, secretário Manoel Ribeiro, cadê a fiscalização?


Por: Paulo Onofre Lopes de Castro

Jornalista (MTb 467)

Militante Político e Social