Total de Visitas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Prefeitura manda limpar a mini-vila olímpica do Santo Antônio




Dia 11/05 ás 20h00, alguns moradores reuniram-se na feira do bairro de Santo Antonio, para ultimar providencias para realizarmos mutirão de limpeza na mini-vila olímpica do nosso bairro. Entre uma reunião e outra fizemos o levantamento dos custos do material necessário para a execução do trabalho. Ao final ficou acordado que o valor a ser gasto seria rateado entre os participantes do puxirum e que sexta-feira (13) às 20 horas reuniríamos no mesmo local para coletar os recursos.
Durante a reunião comuniquei aos presentes que havia feito uma matéria e postei em meu blog o qual denunciava o descaso do Secretário de Esporte do Município com os moradores de Santo Antonio, pois nossa mini-vila olímpica está abandonada e que os moradores iriam se reunir para fazer a limpeza daquele logradouro, que é o único local do bairro onde nossas crianças podem brincar, uma vez que não temos outra opção como praças ou parques.
Para a minha surpresa, hoje de manhã (12 de maio), por volta das 9 horas fui informado por um morador que uma equipe da Secretaria de Limpeza estava na “vila” procedendo a limpeza da área. Fiquei feliz e passei a ligar para os moradores que estavam envolvidos no mutirão.
Não sei informar se foi a matéria que postei neste blog que fez com que o Secretário mandasse executar a limpeza, de qualquer maneira nossa iniciativa foi boa e deixa a autoridade do setor de barbas de molho. Daqui para frente vai ser assim: com a ausência do governo municipal, a comunidade do bairro de Santo Antonio vai se reunir novamente para encontrar soluções para os nossos problemas.
Por: Paulo Onofre Lopes de Castro
Jornalista (MTb 426)
Analista Político e Social