Total de Visitas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

MINI-VILA OLÍMPICA DE SANTO ANTÔNIO: COIO DE USUÁRIOS DE DROGAS E BEBUNS.

Na ausência do Poder Executivo Municipal, usuários de drogas se apoderam da Vida Olimpica do bairro de Santo Antonio para atacar moradores.

Era início do mês de julho, os esportistas jovens e os da terceira idade que utilizaram diariamente as dependências da Mini-Vila Olímpica do bairro de Santo Antonio, ficaram estupefatos com o arrastão (assalto em bloco) praticado por marginais que levaram celulares, relógios, cartão de crédito e outros pertences dos usuários daquela praça de esportes. Para se ter a dimensão da audácia  dos meliantes, a Vila Olímpica fica localizada entre a Câmara Municipal de Manaus e o 5º Distrito Policial. Fiz a denúncia por meio deste blog; os jornais da cidade fizeram uma ampla divulgação sobre o fato, mas tudo continua como dantes, no quartel de Abrantes, ou seja, continuamos não tendo segurança no local.
Parece que estou sendo repetitivo, uma vez que já denunciei este fato. Ocorre que no dia 30 de junho, sábado, por volta de 17 horas, decidi fazer uma caminhada na Vila Olímpica,  levei minha mulher e minhas duas filhas, uma de 5 e outra de 3 anos de idade. Ao chegar ao local deparei com um grupo de cinco pessoas que faziam uso de drogas, tranquilamente solicitei a eles que se retirassem do local, foi ai que começou o quiproquó. Partiram em minha direção na tentativa me agredir fisicamente e tive que me defender usando um porrete que encontrei no local; não ocorreu uma tragédia porque fui socorrido por alguns senhores que, naquele momento, faziam caminhada.
Após me  livrar dos meliantes me dirigi ao pessoal da Guarda Municipal que estavam no lugar de sempre, assistindo televisão em uma sala com ar condicionado. Infelizmente nada puderam fazer, segundo eles, porque trabalham desarmados. Ao serem indagados por mim para que serve a Guarda Municipal, a dupla ficou calada. Quando verifiquei que nem uma providência seria tomada fui ao 5º Distrito Policial, comuniquei o fato e de imediato mandaram uma viatura ao local, mas infelizmente os marginais tinham se evadido.
Fui informado por pessoas que  praticam esporte diariamente naquele local que os usuários de drogas se deleitam uma vez que  não são perturbados  pela Guarda Municipal nem tampouco pela polícia porque encontraram  um verdadeiro Oásis para satisfazer o seu ‘deleite’.
Convido o Secretário de Esporte do Município, Fabrício Lima - que gosta de promover eventos de grande porte, como a vinda da Seleção Brasileira de Másteres -, juntamente com o Prefeito Negão, para fazerem uma visita naquela praça de esporte, de preferência no final da tarde, quando os ‘bacanas’, como gostam de ser chamadas os usuários de drogas, estão se ‘deleitando’ com o uso dos mais diversos tóxicos, desde a maconha, cocaína e crak, e verifique in-loco o abandono que se encontra aquela que deveria ser uma praça de esporte e que hoje se transformou no paraíso das drogas em decorrência do descaso público.
Aproveito também para convidá-los a comparecer a esse local numa destas manhãs de domingo quando há o futebol, onde a cerveja corre solta, vendida na beira do campo. Aí chegamos a conclusão de que a coisa degringolou. Faço uma sugestão para que o Secretário venha no máximo até as 10 horas manhã, porque após esse horário o sol é intenso, mas caso tenha sede, não se preocupe, na Mini-Vila não tem bebedouro, mas tem duas torneiras  que são utilizadas pelas pessoas que praticam esportes, que saciam sua sede e que se viram como podem. Sendo o senhor, Secretário, um homem do povo, tenho certeza que  vossa excelência não se sentirá constrangido em beber a água que sai das torneiras.       
Depois desses fatos reunimos alguns moradores do bairro de Santo Antonio, que faz caminhada naquele local, então decidimos que, a partir de 1º de agosto, enquanto um grupo caminha, o outro, armados de porrete, fará a segurança do local, já que o Poder Público é ausente. O que vai acontecer, somente Deus sabe. Concomitantemente iremos entrar no Ministério Público para interpelar judicialmente o Prefeito de Manaus e o Secretario de Esportes do Município por crime de omissão.
Não se esqueça senhor Prefeito e Secretário, no próximo ano haverá eleição e o bairro de Santo Antonio lhe dará a resposta nas urnas. 
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna do Iranduba