Total de Visitas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Retorno da Excalibur à mão do Rei



Derrotado nas eleições passadas por uma trama inclusa pelo ex-presidente Lula, Eduardo Braga, Vanessa, o ex-senador Artur Neto, volta à cena política ungido pela Câmara Municipal de Manaus, numa homenagem  singular que reuniu gregos e troianos em torno de seu nome.
Como na lendária história inglesa, a Excalibur (a espada do Rei Artur) volta às mãos do verdadeiro rei, defensor incansável do pavilhão amazonense, já que não temos mais quem  defenda o Amazonas nas batalhas do Congresso Nacional.
Aliás, tem razão o senador de Goiás quando em visita a Manaus, fala em alto e bom tom denunciando a ausência da bancada amazonense que não defendeu nossa ZFM, preferindo puxar o saco da presidente Dilma, que recebeu a maior votação em nosso Estado e na contra-partida nos empurra goela abaixo uma Mediada Provisória mortal contra o PIM e o povo que mora aqui nesta terra sem representantes políticos.
É uma vergonha essa atitude alienada principalmente partindo da senadora comunista que em um passado não muito distante, que se dizia defensora do povo, e que agora se cala como se tivesse perdido a voz de militante combativa. Tudo farsa, tudo máscara, ela e o marido, juntamente com o ex-governador apontado por Artur como o governante mais corrupto do Brasil.
Acontece que o povo votou nele e o elegeu esplendorosamente. Isso me lembra o assassino  Delmo Pereira, assassinado pelos motoristas, décadas atrás, e transformado em santo pela opinião popular. Até hoje tem gente que acende velas em sua sepultura, para pagar promessas alcançadas. Só está faltando o “Monstro do Canavial”, que matou e estuprou 70 crianças no México, segundo a Discovery Channel, também começar a fazer milagres, pois o dito cujo também demonstra religiosamente seguir um novo catecismo psicológico. Ora senhores (as). Só ta faltando o Idi Amin Dada, que matou em Uganda mais de 600 crianças a pauladas, também alcançar o perdão de seus pecados.
Mas Manaus se reorientou e agora a população e os políticos ungem novamente o maior parlamentar caboclo de nossa história contemporânea. O combativo Artur merece essa e outras homenagens, pela valentia e coragem de dizer a verdade em defesa do Amazonas, doa a quem doer. 
Os adesivos e faixas esticadas e colocadas nos murais da Câmara informavam a refulgência do notável Artur: “A gente era feliz e não sabia”; “Artur está fazendo falta”, e etc.
Agora uma coisa é certa, segundo a opinião pública, se ele vier para prefeito ganha de goleada, e se vier para Senador ou Governador é gol de placa. Volta Artur, o povo te espera, pois está órfão. E o Amazonas perdeu seu cavalheiro da Távora Redonda. 
E como no filme da saga do Senhor dos Anéis, é o Retorno do Rei. Volta Guerreiro. Volta Macaxeira, porque juntos haveremos de meter a mandioca nos quartos dessa canalha acostumada a trair o povo amazonense.      
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna do Iranduba