Total de Visitas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fala, ‘Caba da Peste’



Se Vossa Excelência não denunciar, dar nomes aos bois, levará a pecha de o maior corrupto da história do Brasil.
Manietado em uma camisa de força política, o ex-ministro Alfredo Nascimento fez seu depoimento no Senado Federal, sob a intensa expectativa da opinião pública nacional.
Já tem até dona de casa dizendo aos quatro ventos: “Tadinho do Buchada”! Como se esta fosse a primeira vez que ele esteja sendo  acusado de práticas ilícitas. Segundo o radialista Ronaldo Tiradentes, este senhor e useiro e vezeiro em ilicitudes Alfredo é um  cavernoso ‘santo do pau oco’ da política local. Todos nós, que vimos os milhões do Expresso sumir pelo ladrão, sabemos que o dito traquino, sabe mais que ninguém mexer com os pauzinhos, evitando uma CPI do transporte coletivo, quando era prefeito de Manaus.
Nas conversas em bares e restaurantes de Manaus, como também entre os frequentadores do Café do Pina, dizem que o buchada sabe muita coisa escabrosa, ah, ele sabe, pois não foi à toa que foi ministro de Lula durante 6 anos. Aí fazemos uma pergunta: ‘Será que os quase meio bilhão de reais da empresa do seu filho não vieram de lá’? E o Lula também não sabia disso? Ora, ora, o escândalo do mensalão ocasionou o maior rombo financeiro que se tem notícia, foram milhões de reais e somente o dossiê da Polícia Federal continha 12 mil páginas. Grande parte da população fala em alto e bom tom de que o Lula sabia de tudo e foi omisso.
Muito pior do que isso,  o povo brasileiro sabia disso e votou na reeleição do Lula, isto é, o povo o inocentou, sabendo que o mesmo era culpado, pois todo o poder emana do povo, ora bolas.
Agora o ex-presidente Lula, sabendo que o Alfredo pode abrir o bocão, se for muito apertado, está correndo da sala pra cozinha. Aí, como diz a dona Candinha: “Cuidado, se apertar muito o rapaz, ele peida”. Por isso o Lula está em pânico.
Sossegue companheiro Lula, você já foi absolvido pelo povo, como aquele bom ladrão, Dimas, crucificado ao lado de Jesus Cristo. Aí vem a lembrança de meu velho amigo Arquimedes, que tem quase noventa anos, enfático, lembra que o povão anda falando que todos os ex-presidentes roubaram, a diferença que há entre o Lula e os demais, é que Lula meteu a mão e deu uma de  Robin Hood, repartiu com os pobres e ainda consagrou-se como um dos  maiores  presidente de nossa  história.
Quanto ao Alfredo, segundo o radialista Ronaldo Tiradentes, se ele abrir o bico, a casa cai, ocasionando o repeteco do Roberto Jefferson. Mas como diz a imprensa e o senador Álvaro Dias, que a Comissão de Ética vai absolver a catita gulosa do Ministério dos Transportes. E isso é uma vergonha nacional. O presidente do Senado é chamado em livro de ‘honorável bandido’.
Por outro lado a presidente Dilma joga duas bombas em forma de MP  contra o nosso PIM, devolvendo o beijo de amor eleitoral que demos a ela na eleição. E o Alfredo - duas vezes eleito o melhor prefeito do Brasil, segundo matérias veiculadas em revistas semanais de grande circulação em nosso país e ministro em dois mandatos no governo Lula - agora é transformado em boi de piranha da política nacional.
Seria bom que abríssemos uma CPI dos Catitas Tupiniquins, ex-governadores, prefeitos e ex-prefeitos, inclusive um que deixou um pepino do tamanho de uma melancia de dívidas para o nosso governador Omar pagar, como se o mesmo tivesse culpa da roubalheira e do endividamento absurdo das gestões anteriores.
O Alfredo foi acusado de ser um  roedor, uma catita gulosa, agora promovido a uma grande capivara - o maior roedor do mundo. Seja macho buchada, e como todo ‘caba da peste’, se não tens culpa, abra o bico e conte toda a novela dessa bandalheira nacional. Se Vossa Excelência não denunciar, dar nomes aos bois, levará a pecha de o maior corrupto da história do Brasil.
Cadê os ‘Injuriados do Brasil’? Vamos blogueiros, botem a boca no trombone.
Por Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna do Iranduba