Total de Visitas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Manifesto Amazonense Pedetista


A sucuriju e a anta


Contava o promotor e poeta Américo Antony, que certa vez uma enorme sucuriju laçou uma possante anta, tentando puxá-la para o rio. A cobra trazia o maior roedor até a beira, este vendo a morte próxima, arrancava para cima e nesse afã, esticava a sucuriju até a grossura de um cabo de enxada. O embate demorou longos momentos, até que o tuxaua apiedado da anta, desferiu uma flecha que cortou a cobra ao meio, libertando o outro animal.
Este embate feroz, nos parece o duelo entre os militantes éticos do PDT e os incautos pedetistas que estão ouvindo o canto dessa boiúna amazonense, que mais parece a Hidra de Lerna da política local, pois sempre renasce suas cabeças para engolir nossa cidade.
O ministro Lupi, ilustre e dinâmico auxiliar da presidente Dilma, já caiu no canto da sereia. Outros pedetistas menores como o empresário e ex-sindicalista Stones e o Superintendente Regional do Trabalho, Dermilson, deveriam ter tapado os ouvidos com cera, como fez Ulisses, para também não escutarem o mesmo canto diabólico.
Manos pedetistas, todo cuidado é pouco, quando o novo companheiro partidário se torna um réptil.
Todos nós os conhecemos, e o próprio povo amazonense o amou, respeitava o velho politico por se posicionar ao lado dos mais humildes. A nossa história política conta isso, pois o mesmo foi eleito 3 vezes governador, prefeito e senador. Isso foi antes de ontem.
Hoje, esse político o qual o povo deu três mandatos, virou uma sucuriju sedenta de poder insaciável e dispare de forma fisiologista, além de ser pai político de outros apátridas que a mídia nacional divulga nas manchetes como corruptos.
O PDT, partido lúcido dos saudosos Leonel Brizola, Darci Ribeiro, Jeferson Peres e de nomes honrados como Cristóvam Buarque, Pedro Taques, João Duval, Zezé Pereira e outros, dizem não à entrada do clone caduco do antigo e ex-bravo marxista que foi o nosso atual prefeito, pois o mesmo perdeu o bonde da história, conseguindo sobrepor seus interesses pessoais sobre os do povo.
Este que está aí, não é mais aquele líder estudantil e maxista de outrora, que toda a população chamava de negão face a sua proximidade com o povo, e confirmava tal assertiva numa eleição vitoriosa.
O que resta dele hoje, é um político envelhecido, uma sombra maldita e corrupta, um anátema gestor, amplamente repudiado pela população, daí sua rejeição atingir mais de 58%. Um final de carreira trágico e melancólico, como Idi Amim Dada, Pietter Bota, Jader Barbalho, Jean Bedel BoKassa e outros déspotas insaciáveis.
Não venha, companheiro, o audaz campeão do povo, tornou-se um assecla de Caifaz, para crucificar nossa Manaus.
E nós do PDT, não aceitamos traidores nem corruptos, pois você há 30 anos no poder, ficou cada vez mais rico e poderoso. E o povo, que ontem acreditava em você, continua cada vez mais pobre.
Acredite, novamente a seta do guerreiro, vai cortar a cobra pelo meio, e a anta e o PDT, ficarão livres da gula do último dinossauro político do Amazonas.

Paulo Onofre
Membro da Ala Pedetista Ética