Total de Visitas

sábado, 3 de setembro de 2011

Prefeitura de Manaus até parece maquiadora da Globo


 Haja maquiagem. A turma do prefeito Negão vai dar um jeito nesse buzão
Nem só os maquiadores da Globo conseguem operar o milagre de transformar velhos atores de sucesso em personagens com cara de bumbum de neném.
Acontece que a prefeitura de Manaus, através de seu capo executivo, o prefeito Amazonino Mendes, está operando também esse milagre de transformar coisas passadas em artefatos renovados, que parecem 100% novos e na verdade com pouco tempo começam a dar dor de cabeça para o povo, no caso o usuário de transporte coletivo.
Os jornais de Manaus explodem nas manchetes a notícia de que o vereador Waldemir José (PT), surpreendeu, numa oficina de reparos, inúmeros ônibus sendo pintados e reformados para aparentarem, aos olhos do povo de Manaus, que são ônibus novos.
Esse fato escabroso indica que o prefeito Amazonino Mendes, mais uma vez entrega para o usuário gato por lebre. É uma pena que ele faça isso com a nossa gente, em véspera de eleição, pois a população, que não é besta, já manjou a sacada do Negão, sua artimanha de enganar a nossa gente, dando presente de grego à população.
Ora, amigos, parece que o prefeito pensa que o povo é besta. Não é não, prefeito, o povo é sabido, por isso a última pesquisa deu para o senhor, 62% de rejeição. Pois é, quem faz leva. O prefeito engana o povo, dá um escorpião de presente, e agora quer goiabada de sobremesa. Olhe prefeito, rapadura é doce mais é dura, e se o senhor quiser morder um pedaço, pode até quebrar um dente de siso. E tem mais, cada vez que o senhor bate no povo, este blog é quem sente a dor. É que nós somos umbilicalmente ligados à boa gente de Manaus, que não merece receber ônibus velho, com pinta de ônibus novo.
Por uma questão de justiça temos que parabenizar o vereador Mario Frota (PDT), que há meses tem se pronunciado por meio da Tribuna da Câmara, pedindo para a população ficar de atalaia, pois o Prefeito de Manaus, em conluio com os empresários de transporte,  poderiam usar esse artifício de pintar ônibus velhos e tentar passar para a população como se fosse zero quilômetro. A pergunta que faço: “Como é que fica a situação dos vereadores da base aliada do Prefeito, que sempre tentaram passar um atestado que o MAZOCA é probo?”
Alô, Prefeito, deixe de maquiar os ônibus de Manaus. Não vai dar certo, excelência, pois o senhor não chega nem aos pés dos maquiadores da Rede Globo que é a terceira emissora de mídia do planeta Terra. No Bar do Armando já se discute o próximo tema da Banda da Bica, depois dessa lambança da maquiagem dos ônibus o senhor pode ter certeza que as chances de Vossa Excelência ser o vencedor são grandes. 
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista político e social



AMAZONINO PARECE QUE CRIOU JUÍZO. TOMARA!



 Além do Stones e do Dermilson, o Negão tinha até torcida organizada, 
democraticamente, dentro dos quadros do PDT.

Corre notícias nas redes sociais que o Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, devido a pressão feita pelos senadores, deputados federais e membros da juventude socialista, contra a sua filiação, resolveu pedir penico, desistindo de filiar-se ao PDT, partido fundado pelo saudoso caudilho Leonel Brizola.
O aval de Amazonino tinha chancela dos pedetistas, Stones Machado e Dermilson Chagas, que lutaram incessantemente para o ingresso da velha raposa política no PDT, via Brasília. Entretanto, ambos tiveram, nestes últimos meses, embates contra os militantes da ala autêntica do PDT que se negaram a apoiar a filiação do prefeito de Manaus. Percebendo que o buraco era mais em baixo e que o prefeito Negão, na sua esperteza cabocla jamais passaria a perna nos destemidos membros da ala autêntica pedetista que levantaram muralhas de resistência às suas intenções politiqueiras.
O Negão percebeu que a sua cascavel grisalha não ia se dar bem tentando engolir um ninho inteiro de surucucus experientes em fazer barreiras à quem não é confiável. Ora Bolas, o prefeito de Manaus não é burro, isso ele não é, aliás o dito cujo, sendo político experiente, pressentiu que o PDT não era sua praia, apesar de o ex-senador Jeffrerson Praia ser o presidente do partido e também ser contra a sua entrada.
Daí, o Amazonino, um coatá acostumado a pular de galho em galho (alusão – com todo respeito - a uma espécie de macaco da região), resolveu não meter a mão na cumbuca, pois é macaco velho, e viu que era melhor esquecer as uvas, ou dizer que elas estariam verdes, como no caso da fábula de Esopo.
Sim, nos últimos anos o velho político pulou de galho em galho, por último está no  partido que e presidido pelo Sabino Castelo Branco, que é uma mucura furtiva, que fez do PTB do Amazonas, um ninho onde o mesmo pudesse colher as plúmbeas e saborosas palmípedes.  Lembrando sempre que o galo que canta em alto e bom tom é o presidente do Diretório Nacional que é aquele rapaz que disse na TV, no escândalo do mensalão: “Peguei seis milhões de reais e não vou devolver”. Acontece que até hoje, nem Ministério Público, nem OAB, nem Polícia Federal nem o Procurador, ninguém, fizeram nada, e o sujeito continua impune, rindo das instituições e da lei, pois diante de milhares de telespectadores ele confessou o crime, e até hoje continua livre. E o dinheiro que ele se apropriou, vinha do Valerioduto do Zé Dirceu, outro que não está na cadeia.
            Amazonino ensaiou um jogo de cena e foi quase perfeito na tentativa de se livrar do incômodo parceiro SABINO, que diariamente por meio de seu programa de televisão senta a pua sem dó e piedade na sua administração à frente da PMM. Amazonino pensou com seus botões que se filiando ao PDT seria a sua salvação política, mas se enganou porque não contava que ia encontrar no partido pessoas que levam política à sério e que, a todo custo, lutariam para não ter o desprazer de ter a sua convivência diária. O Negão tem um carma muito pesado e agora que se aproxima o final da sua vida pública está quase sozinho pois seu antigo grupo político se debandou; uns correram para o Omar e outros para o Eduardo, isso me faz lembrar aquele adágio popular que ‘quando o navio está naufragando os primeiros que correm para se salvar são os ratos’ mas o Amazonino, como bom comandante, terá que ser o último a sair de bordo.
Nosso grupo está feliz com a divulgação pela mídia social que Amazonino desistiu de se filiar ao PDT. Eu, particularmente, acreditarei na veracidade deste fato após o dia 7 de outubro, que é o último dia para filiação, se me perguntarem a razão de minha desconfiança respondo de pronto dando como exemplo o projeto das privatizações das feiras e mercados. Depois da pressão feita pelos feirantes o NEGÃO mandou avisar através de seu líder na Câmara que retiraria do projeto 121/2011, as feiras e mercados. Aí veio a pernada, pois quando o projeto retornou para a Câmara tinha o mesmo teor do anterior. Sua assessoria, de forma matreira, fez apenas um jogo de palavras, mas o conteúdo permaneceu o mesmo. Se o MAZOCA tem a cara de pau de enganar 20 mil feirantes, imagine o que ele não iria fazer com o grupo autêntico do PDT, portanto fiquemos de atalaia para não chorarmos depois em cima do leite derramado.     
Infelizmente o Amazonino anda mal assessorado e mal acompanhado. Reconheço que em um passado distante o Negão já foi um líder político neste estado, mas a sua decrepitude física é visível e está caminhando par e passo com as suas idéias. Ainda assim tem como carma conviver até o final de teu mandato com o deputado federal mais tatuado do Brasil, o loquaz Sabino, aí sim, é dose pra leão. É caboclo, não queria estar na pele do Mazoca, mas política é assim mesmo. Como diz meu amigo Vivaldo, assíduo freqüentador do Café do  Pina: “em política, cada macaco no seu galho”.  
Paulo Onofre
Membro do grupo autêntico do PDT