Total de Visitas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A turma do Tribulins queria avançar no TCU


O deputado teve seu nome recusado para compor o TCU, pois não aceitariam uma raposa felpuda para ser hóspede daquele Poder.

Recordamos com saudade os áureos tempos da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE), de figuras inesquecíveis como Francisco Queiroz, Homero de Miranda Leão, Joel Ferreira, e tantos outros legisladores sérios e combativos, dentre os quais o corajoso deputado Sebastião Nunes, que criou a sigla ‘Tribulins’, justamente para demonstrar a falácia e o fisiologismo dos Lins, que transformavam o TCM em balcão de empregos dessa família com tendências siciliana que há décadas devora como sanguessuga o erário público.
Não obstante, o óbvio ululante nepotismo dos Lins, no antigo TCM, agora o Átila queria meter a sua mão escabrosa em outra cumbuca estatal, o Tribunal de Contas da União, tentando com seu jeito, sem vergonha da política adentrar o solo sagrado do TCU, tentando toldar as águas límpidas desse Ttribunal, em lama, pois sua presença é simplesmente lacustre, lama de várzea interiorana, acostumada em toldar tudo o que é puro e imaculado.
Não faça isso, Átila, o último lamacento dos Unos, deixe o TCU em paz. Por onde você anda, Átila, não crescerá mais a grama verde das contas legais das instituições sérias. Você é como Midas ao contrário.
Graças a Deus que o Congresso brasileiro, levou em conta o passado deste político quando seus familiares mandavam e desmandavam naquela instituição, como diz o caboclo lá das bandas do rio Juruá, é a luta do destemido a época deputado estadual Sebastião Nunes, quando denunciou essa raça de Corleone caboclos - alusão que fazemos ao filme ‘O Poderoso Chefão’ interpretado de forma magnífica por Marlon Brando.
Vocês, rapazes, gostam de Tribunais, isto é, de emprego fácil, onde seja possível uma colocar desde a empregada doméstica até o mais humilde membro do clã, alguns falam que Cordeirinho (o deputado babita), era um santo comparado aos guabirus do Tribulins.
Pois bem, a eleição foi hoje. E o deputado teve seu nome recusado para compor o TCU, pois não aceitariam uma raposa felpuda para ser hóspede daquele Poder.
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 426)
Analista Político e Social