Total de Visitas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Bolha de Lixo do Pacífico agora é aqui em Manaus



Bolha de Lixo do Pacífico tem mais de 1.000 quilômetros de extensão e pode ser vista até do espaço. 

Todos nós abemos, ou quase todos, que a Bolha de Lixo do Pacífico tem mais de 1.000 quilômetros de extensão e pode ser vista até do espaço. Pois bem, com a suspensão da coleta de lixo da orla de Manaus, essa imensa bolha pode vir a ser criada na orla de Manaus, uma espécie de clone da bolha do Pacífico nas proximidades da capital da Zona Franca, é só aguardar para ver.
Acontece, gente boa, que a Semulsp não renovou os contratos das balsas que retiram o lixo dos igarapés e o Ministério Público foi lá e pimba, determinou que as balsas só voltem com licitação. Está certo! Isso me faz lembrar um promotor que fiscalizava as boates e lupanares do centro, e somente se invocava com o Rêmulo’s, do Lobo, deixando o Bar Natureza e outros bordéis a todo vapor. Ora, ora, minha gente a lei tem que ser para todos. Mas que a esculhambação era geral, isso era um fato.
Enquanto isso acontece na Casa Legislativa Estadual, lá pelas bandas da avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), ou como quiserem chamar aquele logradouro, a grana do paletó corre solta para os deputado e claro, legislar nada, vezes nada, enquanto isso o povo, este é apenas um detalhe.
            Alô, prefeito Amazonino, vamos renovar o contrato com as balsas, para que o pessoal volte a recolher o lixo da orla de Manaus. Não deixe a coisa ficar pior do que está, ou crie outro mecanismo para coletar o lixo, do jeito que está não pode ficar. Olha, Negão a eleição está às portas e o povo vai saber dar resposta para aqueles que não trabalham em prol da população. Um aviso: a Bolha de Lixo do Pacífico começou assim. Quem avisa amigo é!     

Por: Paulo Onofre       
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social
  

SANTA CASA - O RETORNO DE JEDI



A Santa Casa tem uma dívida de R$ 25 milhões e seus equipamentos estão ultrapassados.


Como nos filmes da saga de “Guerra nas Estrelas”, o incansável vereador Mário Frota diante das negativas de apoio da ACA - Associação Comercial do Amazonas, que prometeu de público tomar a frente na proposta de reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, mas não cumpriu suas promessas, o edil volta à sua luta e parte de frente realizando um ato público em frente do prédio da dita casa de saúde, no dia 1º de outubro (sábado) às 09h00,  tentando sensibilizar a sociedade a tomar parte nessa iniciativa de reabertura do hospital que tanto fez pelos amazonenses da capital e do interior.
Lembramos ao presidente da ACA, Gaitano Antonnacio, que a entidade que preside, é séria, e sempre foi conduzida por homens de palavra, e que depois de somarem esforços numa empreitada para o bem geral, jamais deixaram os objetivos de suas metas no ar, ao primeiro sopro de brisa adversa.
Foi isso que aconteceu com a ACA, que deixou o barco à deriva, logo na primeira vaga de impossibilidade, deixando o povo de Manaus e o vereador Mário Frota, sozinho nessa empreitada, voltada à saúde da população.
Informamos a essa entidade gestora do comércio do Amazonas, que o citado edil incansável, já tinha realizado dois Seminários pela abertura da Santa Casa, sendo um no auditório da CMM e outro no Taj Mahal Hotel, trazendo também representantes de santas casas de outros Estados nesses eventos, quando a ACA aproveitando-se da expressão do fato, tornou público que a mesma se responsabilizaria pela reabertura do hospital, coisa que não aconteceu, pois a entidade, através de uma nota em jornal de ínfima circulação publicou suas desculpas de parceira inerte.
Ora, ora, senhor presidente, não é assim que se comporta um homem com espírito público, pois o senhor como escritor e contador que é, de reconhecida probidade, deveria pelo menos ser razoável em sua negativa lerda.
E o povo do Amazonas, como é que fica nessa fuga de princípios e valores? Como é que fica o nome inatacável da ACA, pois tal áurea entidade congrega a responsabilidade de empresários sérios e homens de bem, acostumados a zelar tanto por suas empresas comerciais, como pelo bem comum do povo do Amazonas.
Mas a vida é assim mesmo, e no frigir dos ovos, o vereador Mário Frota ficou só, erguendo a bandeira da reabertura da Santa Casa.
Por isso, convidamos novamente a sociedade a protestar contra o fechamento da entidade de saúde que está há sete anos fechada.
A sociedade clama ao vereador que não se deixe enganar por falsos líderes empresariais e que nada o demova da luta pela reabertura daquele centro hospitalar tão necessário à população, principalmente para aqueles amazonenses que chegam à nossa capital através dos rios em busca de assistência médica.   
Agora, só um lembrete, Senhor Presidente, segundo o dicionário Aurélio, ACA quer dizer mau cheiro, bodum, coisa podre, etc. Recomendamos aos diretores que acrescentem o Am de Amazonas no final da sigla, Acam, justamente para a entidade fugir da maldição expressa no seu atual nome.
           
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social