Total de Visitas

sábado, 1 de outubro de 2011

Portal da Transparência para Iranduba


Será que o Paulo Bandeira tem coragem de publicar na
Internet, as contas da Câmara Municipal de Iranduba?
Sugerimos à Câmara Municipal de Iranduba, uma prática iniciada em Manaus pelo ex-prefeito Serafim Correia, que pôs as contas da Prefeitura na Internet para que os contribuintes ficassem cientes dos gastos da instituição, e pudessem cobrar e fiscalizar as despesas municipais, isto é, para onde vai o dinheiro do povo, e como ele está sendo gasto.
Esse foi um gesto salutar do dito político, que segundo Mario Frota, é um político honesto, embora tenha fraturas em outras atitudes suas. Mas quem não tem defeitos?
Seria salutar a gestão do atual presidente da daquela Casa Legislativa, publicar na WEB as suas contas. Dinheiro tem, pois se não tivesse o Ednor não teria feito a reforma da nova sede do prédio da Câmara que ficou uma beleza, trabalho elogiado até por Eduardo Braga, governador na época.
Acontece que tanto esmero e trabalho, não foi reconhecido pelo eleitor irandubense, e o Ednor Pacheco não foi votado a contento e perdeu a eleição para vereador, uma pena.
Enfatizamos ao presidente Paulo Bandeira, a necessidade premente de criar o Portal da Transparência da Câmara, pois só assim sua honestidade política e lisura com o dinheiro do povo que passa pela instituição legisladora, ficará patenteada. Alguns adversários políticos de Paulo Bandeira insistem em dizer que o presidente daquela Casa Legislativa, jamais colocará sua prestação de contas na Internet, que está com medo de demonstrar a verdade factual de sua administração, não acreditamos e não coadunamos com opinião dessas pessoas. Pois somos partidários daquele adágio popular que ‘quem não deve não teme’, como sou um daqueles que acreditam na lisura da administração do presidente Paulo Bandeira, sou da opinião que nos próximos dias este sistema será implantado e essas maledicências e a desconfiança de alguns cairão por terra.
E isso será uma demonstração ética de sua gestão, mostrar para todos para onde está indo o dinheiro do povo na sua administração.
Não esqueçamos que o Senador Jefferson Perez, enfatizava sempre que o político tem doze mandamentos entre eles o de não roubar e nem deixar roubar.
Agora perguntamos: será que o Paulo Bandeira tem coragem de publicar na Internet, as contas da Câmara Municipal de Iranduba? Ou será que ele tem medo de dizer a verdade para o povo? Nós daqui desse Blog impávido e imparcial não gostamos de por a mão no fogo por ninguém, apenas recomendamos ao dito cujo: publique na Internet as contas da Câmara – diga para o varonil povo irandubense para onde é que está indo o dinheiro do contribuinte.
Uma coisa nós temos certeza: ou o dinheiro está sendo gasto com lisura estatal, ou claro, está indo para os bolsos de alguém indevidamente. E é bom seguir o conselho do saudoso Ulisses Guimarães que enfatizava: “Não roubar e não deixar roubar”.
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social