Total de Visitas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VII TROFÉU ÍNDIO PAUXI SERÁ REALIZADO NO RANCHO SERTANEJO


VII - Troféu Índio Pauxi
Data: 28.10.11 – Sexta-Feira
Horário: 22:00hs.
Local: RANCHO SERTANEJO
(Estrada Nilton Lins – em frente ao Aeroclube)
Atração Musical – Edenilson e seu Teclado
Banda Sistema Urbano - Dupla Sertaneja Pedro e Rafael

O objetivo do Troféu Indio Pauxi é premiar anualmente obidenses que mais se destacaram, prestando relevantes serviços às nossas comunidades nas mais diversas áreas, na expressão de agradecimento e aplausos de toda a nossa terra, por seu profissionalismo e comportamento de cidadão exemplar em prol do ser humano e dos obidenses em particular.
No 7º Troféu Índio Pauxi que realizaremos no dia 28/10/2011, (Sexta-Feira), no RANCHO SERTANEJO , serão agraciados, os idealizadores do Site do Chupa Osso, José Raimundo Canto, Advogado, João Canto, Professor, residentes em Belém e Alacid Canto, Arquiteto, residente em Macapá e o representante do site obidense.com.br - que pertence ao Obidense Futebol Clube, time que participa do Peladão, há mais de 20 anos, o maior campeonato de peladas do mundo -  Walmir Ferreira, Bacharel em Ciências Contábeis, em Manaus.
Os agraciados foram escolhidos por uma comissão composta por empresários obidenses que residem nesta cidade, por membros Associação dos Óbidenses Residentes em Manaus, equipe do Blog paulonofre.blogspot.com e Jornal Tribuna de Óbidos.blogspot.com
Convidamos todos os segmentos da comunidade obidense, a participar deste evento, que tem como objetivo principal estimular o surgimento cada vez maior de conterrâneos com espírito altruístico e humanístico voltados a fortalecer os laços de afinidade com o lugar de nossas origens, o inesquecível e amado Óbidos, nossa terra natal. Nesta tarefa, todos os obidenses somam aplausos calorosos aos citados homenageados.

Metralhadora giratória do Negão



Prefeito, qual o seu interesse em defender os empresários do transporte coletivo?

Por meio de Nota Oficial de primeira página (que deve ter custado uma pequena fortuna ao erário), o prefeito Amazonino Mendes tenta justificar o injustificável aumento absurdo da tarifa de ônibus coletivo de Manaus, sendo 22% nos latas de sardinha e 83% nos alternativos que nada têm de executivo porque andam sempre super lotados, numa clara demonstração do caos a que chegou o nosso transporte coletivo em nossa cidade.
No bojo da Nota Oficial, Vossa Excelência, reclama: 1º - Da oposição ferrenha, como se todo a culpa dos males do sistema de transporte coletivo de Manaus, fosse do grupo que lhe faz oposição na Câmara. 2º - Culpa os problemas administrativos da PMM, às forças negativas ocultas. Se o Senhor sabe quem lhe faz oposição logo está descartado a tal “forças ocultas”. Isso me faz lembrar a justificativa que Jânio Quadros deu ao povo brasileiro quando de sua renúncia. A Nota do jornal parece frase usada em terreiro de macumba. ‘Sarava irmão! Que as forças ocultas saia deste corpo que não te pertence’.
Lá pelas bandas do café do Pina e no Bar do Armando, fala-se a boca pequena que a nossa cidade está sem prefeito e vice-prefeito porque o senhor jogou a toalha e quem, de fato, administra o nosso município é um tal Braguinha (ou Praguinha?). O certo é que o município está igual a uma canoa sem quilha, no meio de um temporal.
Ora, prefeito, com esse reajuste a tarifa de transporte de Manaus passará, sem sombra de dúvidas, a ser a mais cara do Brasil, talvez o senhor tenha esquecido de que foi eleito para trabalhar pelo povo e não para ajudar os empresários, que já são milionários, do sistema de transporte. Qual o seu interesse em defender esses empresários?
Em outros estados do Brasil, onde a passagem custa R$ 2,00, não há isenção do ICMS do óleo diesel. Aqui, no Amazonas, o governo do estado deixa de arrecadar algo em torno de RS$ 30 milhões anuais com a isenção desse imposto. Essa renúncia fiscal, que acontece desde 2008, deveria beneficiar o usuário e favorecer na renovação da frota, coisa não acontece.
Além do disparate incluso na Nota Oficial inglória, o prefeito ainda dispara a torto e a direito nas instituições legais, atirando no Ministério Público indevidamente, pois o mesmo se trata de uma instituição séria, que está na função de Fiscal da Lei, denunciando a fraude contra o povo manauara. Esse aumento é suspeito, pois seria preciso, também, a intervenção da Polícia Federal para investigar o jogo de quem está ganhando por trás desse aumento abusivo, acima do INPC.
Se não bastasse o fogo cruzado, o prefeito dispara sua metralhadora Ponto 50 contra a OAB, o TJAM, a imprensa, os estudantes e o povo de Manaus, que somam 600 mil usuários do sistema de transporte. Ninguém escapou de sua giratória. Isso me faz lembrar aquele filme de aventura estrelado por Arnold Schwarzenegger, onde a tropa de elite comandada por ele fez um roçado tentando alvejar o Predador. Amazonino, você que sempre se achou o mestre dos mestres da política local, dessa vez o tiro saiu pela culatra.
Olhe prefeito, ninguém se levanta contra o povo e fica impune.  O senhor que em um passado recente era tido por seus seguidores como o líder maior da política do Estado, parece que se esqueceu de se reciclar politicamente para escolher melhor a sua assessoria e melhor atender as demandas da população. Vossa Excelência cometeu um erro crasso ao sair atirando em várias instituições e até no governador Omar Aziz, que parece ser um bom rapaz. Para quem pretende concorrer à reeleição, parece que esse não é o melhor caminho.
Será que o Negão desaprendeu em fazer política? Chego a ter dúvidas se ele leu e autorizou a tal Nota veiculada na mídia local, ou será que ele está querendo brigar com a cidade inteira?
O Senhor que dizia ser o Mike Tison da política local perdeu as estribeiras e desafiou o povão e as instituições para um embate final.
Acontece que Manaus tem um povo valente que nem o Holyfield, por isso mesmo nem adianta o prefeito pedir penico. A merda foi feita. E agora mesmo, fazendo um clisshing, a porrada vai cantar, como também não adianta dar uma de doido e morder a orelha do povo de Manaus.   
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social