Total de Visitas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A PONTE DO RIO KWAI

A ponte está uma lindeza. Agora o lado feio da coisa, sobrou para Polícia Militar (PM) que, montado em cavalos com ataques de diarréia, alastrou de merda eqüina o asfalto da ponte que virou um merdeiro dos infernos


Quem viu o filme com o grande ator Alec Guinness, lembra do momento marcante do filme quando o atirador de elite mira numa longa distância o inimigo e antes que o mesmo detone a bomba para derrubar a ponte que serviria para a tropa americana passar e se salvar, o sujeito cai morto 2 segundos antes do gesto atroz.
Mesmo em clima de festa com a presença de mais de 100 mil pessoas presente na inauguração, o que se viu foi uma verdadeira guerra de insatisfação popular com pessoas portando cartazes que explodiam frases como: FORA NEGÃO, 80% DE REJEIÇÃO! , PRA POLÍTICO LADRÃO E NU, RIO NEGRO TEM CANDIRÚ., e por aí vai.
Este Blog achou a obra uma lindeza, é verdade. Parabéns Eduardo, Omar, e parabéns José Melo, que democraticamente vendo o povo ansioso por andar na ponte, atrasou a travessia do tráfego, depois das 10 da noite.
Agora o lado feio da coisa, sobrou para Polícia Militar (PM) que, montado em cavalos com ataques de diarréia, alastrou de merda eqüina o asfalto da ponte que virou um merdeiro dos infernos. Uma velha lá da Compensa praguejava – “Políticos de merda, mandam cavalos doentes para a pista, e o povo é quem paga o pato, olha eu aí que tomei banho e botei até colônia para ver a ponte inaugurada, e agora tô com os pés e os sapatos fedidos de merda de cavalo. Filhos de uma égua, vou dar o troco, eleição vem aí, aguardem”.
É isso aí, dona menina, e o que é pior, a dita polícia empurrando o povo para sair da pista, com a tropa de cavalos, e os guardas com a mão no gatilho da metralhadora, me fez lembrar da antiga ditadura brasileira, que perseguia os intelectuais, como também da Alemanha nazista de Hitler.
Omar, por favor, puxa a orelha do comandante da PM, pois ninguém aponta metralhadora para o povo, pois estamos em tempos de paz, e esse negócio de cavalo cagando na rua, é coisa da idade média, ou do tempo da Inquisição, quando a Igreja mandou para a fogueira cientistas e matemáticos como Giordano Bruno, e pessoas santas como João Huss e Joana D’Arc. A Polícia  Militar fez isso ontem, em Manaus.
Aplaudimos com aplausos fortes a presença da presidenta Dilma e do companheiro Lula, um eterno apaixonado pelo Amazonas.
Quanto à Polícia Militar, devemos respeitar a música do Chico Buarque quando enfatiza: “Joga bosta na Geni!”. E tome bosta de cavalo, aliás esse cocô é hospedeiro do tétano, é bom lembar.  
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social   
Foto: sdcidad.blogspot.com