Total de Visitas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Escopeta X Estudantes em frente da CMM



 Amazonino, que um dia já foi acusado de distribuir motos-serras para destruir a floresta amazônica, agora, está incentivando o uso de metralhadoras e escopetas para coibir manifestação pacífica de estudantes.
É de se lamentar o que está acontecendo com Manaus que é cidade sede da Copa de 2014, quando a polícia convocada para manter a ordem, chega de arma em punho e escudo, isto é, usando metralhadora e escopeta calibre 12 (aquele calibre usado na África por caçadores profissionais para matar elefantes), contra uma turba simplória de indefesos estudantes que usufruindo dos seus direitos democráticos se instalaram em frente à Câmara Municipal de Manaus, para protestar contra o aumento abusivo das passagens de ônibus convencional e executivo.
O normal subiu 22% e o alternativo 86%, furtando dessa maneira o minguado bolso popular. Nessa dimensão, e fazendo uma leitura de direito e justiça, quem deveria estar na mira da polícia, era o Sinetram, e as empresas de transporte, e não o povo que está sendo roubado pela nova tarifa.
O porta voz deste Blog que é do povo, esteve recentemente em Belém para assistir e participar do Círio de Nazaré, quando verificou ao se deslocar num ônibus coletivo, que a passagem era exatamente R$ 2,00 (dois reais), somente. Por outro lado o alternativo que faz a linha do aeroporto ao centro de Belém, não são como os calhambeques micro-ônibus que correm em Manaus, mas similares de luxo, com climatização adequada de ar condicionado, televisão e uma coisa que deveria ser usada em nossa capital – o passageiro do transporte executivo anda confortavelmente sentado, com ninguém em pé, e sob observação severa do motorista.
Temos rixa barrista e besta com os paraenses, mas deveríamos aprender com eles a exigir os nossos direitos prescritos na Constituição Brasileira.
Pois bem, a Policia Militar fere de morte a nossa Carta Magna, quando chega armada até os dentes, qual se estivesse na Faixa de Gaza, para enfrentar simplórios estudantes manauaras.
E o que é pior, diante da Câmara e a um palmo do nariz dos nossos vereadores da base governista, que quando a coisa ficou feia se esconderam  em baixo da saia de alguma vereadora eleita pelo povo para defendê-lo.
Só apareceram para defender os estudantes e trabalhadores do sistema de transportes alternativo (Executivo), os vereadores da Oposição, tendo à frente, o intrépido vereador Mário Frota, que descascou a macaxeira em cima do prefeito e de seus lacaios.
É uma vergonha. O povo de Manaus está sendo agredido e desrespeitado pelo Prefeito. E a polícia de hoje me fez lembrar o período negro da Ditadura Militar quando estudantes e trabalhadores tinham tolidos os seus direitos de reivindicar, os anos passaram estamos vivendo em um período de liberdade democrática, mais tudo leva a crer que existem pessoas no comando das várias corporações  que não se conscientizaram que o mundo mudou, e que atrocidades neste século não há espaço. 
Por favor, governador, pelo menos uma vez, puxe a orelha do comandante, senão a população vai acabar virando cobaia de tanta truculência.
Socorro, Ministério Público, OAB, TJ AM, e a quem de direito. Estão querendo fazer picadinho da nossa gente. Credo, até parece o reprise do filme “O Monstro da Moto-Serra”. É um disparate.       
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social  
            

Madalenas arrependidas



A perplexidade parece que tomou conta das pretéritas defensoras da entrada do Amazonino no PDT, segundo declarações das mesmas no jornal A Crítica do dia 15/10/2011, logicamente essas moças compraram gato por lebre, isto é, foram enganadas pelo Xiborena et caterva, que foi a caranguejeira responsável pela ferroada terrível que acometeu a boa fé dessas diligentes militantes do outrora partido de Brizola, hoje infelizmente postulado a partido de aluguel, haja visto as manobras do Xibó (Stones), nas caladas da noite manauara.
Acontece que as meninas seduzidas pelo encantador Xiborena, um rapaz paraense, metido a besta e a imitar o Macunaíma, acreditaram na conversa mole do mesmo, pensando que o Negão ia abrir as pernas para essas incautas brizolistas. Se deram mal as ditas cujas, pois o PDT de hoje não é mais aquele partido do Jefferson  Peres, e sim do Amazonino, raposa velha aguerrida da política local, que deixou na mão do Stones, o futuro político dessas moças sem futuro. O certo é que elas pensavam que iam comer o xibé na cuia grande, e o Stones deu a elas o Cavalo de Tróia, há, há, há, há.
Bem meninas, tudo deu errado. Vocês confiaram num traíra, e deu no que deu. Taí a perseguição com os diretórios do interior, taí a desolação dos militantes, taí a angústia partidária de quem era da esquerda autêntica com Mário Frota, Praia, Mílson, e etc, que felizmente agora são tucanos, e pertencem a tribo do grande cacique Macaxeira, o nosso Arthur, liderança nacional e intrépido defensor do Amazonas e da ZFM.
Vocês amigas, foram enganadas pela cobra grande, isto é, foram engolidas com voracidade, e agora estão no mato sem cachorro, roendo beira de sino, comendo o pão que o Diabo enjeitou, e chamando urubu de meu compadre. Isso ainda é pouco, Madalenas queridas, pois nós bem que avisamos que o Negão no PDT seria como um abraço de tamanduá. Aviso não faltou.
Vou lhes dar um conselho amigo: juntem documentos contra a artimanha do Lupi, acumulem documentos contra o Amazonino, e entrem no TSE, com um Mandado de Segurança com pedido de Liminar, anulando sua filiação, mexam com a mídia, estremeçam  as redes sociais da WEB, façam a coisa certa, pois remédio para traíra é zagaia, fora disso é perder tempo, queridas Madalenas. É chorar o leite derramado. O que é certo é que vocês foram traídas e dançaram que nem a Maria Schineider, em o Último Tango em Paris, com o irresistível ator Marlon Brando.
Ah! Queridas e belas moças, esqueçam definitivamente o pote de margarina. O Xibó já perdeu várias bases, inclusive em Nhamundá. Vem mais areia por aí. É a vida.     
Por: Paulo Onofre    
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social