Total de Visitas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quem pagou os prêmios sorteados pelo Amazonino?




        Toda a cidade de Manaus, inclusive os políticos da oposição estão fazendo esta pergunta lógica e oportuna, pois segundo orientações da presidente Dilma, o momento agora é de cortar despesas, pois estamos atravessando uma crise mercadológica mundial e política. Crise que afeta de maneira arrasadora até países desenvolvidos do primeiro mundo.
Entretanto, a prefeitura de Manaus, sem dar ouvidos de contenção e a ninguém, arrebenta a porteira das finanças municipais sorteando 20 motocicletas, 15 carros zero quilômetro e 20 passagens, dentre outras premiações para os professores, como se a lei permitisse essa farra eleitoral do prefeito, já fazendo antecipadamente compra indireta de votos através dessa prática manjada já efetuada por outros políticos insalubres que fazem campanha eleitoral com o dinheiro do povo.
Tal evento segundo a turma freqüentadora do Café do Pina, foi feito de forma sorrateira tanto que a imprensa, não deu sequer uma linha, todo esse ‘rega bofe’ aconteceu dia 2 de novembro em comemoração ao dia do professor.
Como perguntar não faz mal a ninguém, perguntamos aos quase de 2milhões de habitantes de Manaus: ‘será que esse Caminhão do Faustão de prêmios, foi comprado com o dinheiro dos amigos do Amazonino? Quando o absurdo recebido é muito avolumado o prefeito escamoteia escancarado como diz aquela música ‘Escancarando de Vez’, o citado político sempre diz que são seus amigos que lhe presentearam, como na história daquela mansão e o iate.
Ora bolas, é querer que a gente assine um atestado de imbecil engolidor de lorotas baratas.
Bem, se foram seus amigos que deram esses presentões para os professores, tudo bem, aplaudimos tal gesto, seria de bom viltre citar o nome dos benfeitores, como se rico fosse capaz de ajudar pobre, nunquinha. Diz a escritura que é mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que o um rico entrar no reino dos céus.
Por isso não acreditaremos jamais nesses amigos políticos do Mazoca, pois os ditos cujos não dão ajuda a ninguém, e segundo alguns confidentes do prefeito, eles estão tirando pirulito da boca de criancinha, pois com as contas da prefeitura na Internet, eles não podem fazer aquela jogada suja do super faturamento. Quem diz isso é o Serafim, que tá de olho.
Agora, se os presentes foram comprados com o dinheiro do Amazonino, aplaudimos o possível gesto, e lhe damos os parabéns.
Mas se os presentes foram comprados com o dinheiro sugado do Contribuinte, aí a coisa pega, é sujeira, é crime, fraude, corrupção, propaganda eleitoral adiantada. E isso dá cassação de mandato político, com severa observação do Ministério Público, tanto estadual como federal. Olha aí, Negão o Mário Frota, pode pedir o impeachment. Essa bronca vai dar replay. Por isso a dona Marcolina lá da feira do Mauazinho exclama com sua voz crítica: “Meu compadre, é um penico cheio e o outro derramando”. Vôte!     
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna de Óbidos
Foto: juventude.manaus.am.gov.br