Total de Visitas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O canto do cisne de um mergulhão chamado Amazonino



Por questão de justiça nenhum governante no Amazonas, nem Gilberto na sua maior expressão política, teve mais refulgência que Amazonino Mendes, postulado esse confirmado pela ONU, que lhe concedeu o prêmio America Award 2009, por Excelência no Serviço Público.
Esse destaque espraiado em toda a América Latina, nem Lula que foi reconhecido como estadista mundial, conquistou tal laurel. Esse feito enche de orgulho todos os amazonenses, e deveria também transbordar de primazia a alma nacional.
Acontece que Amazonino é caboclo, e ninguém nunca deu nem dará valor a um filho da terra. Estamos acostumados a louvar as figuras avoantes que vem para o nosso chão se locupletar e ainda falam mal do Amazonas.
Agora este Blog, faz um apelo ao prefeito: por favor, repense a sua reeleição e veja os índices terríveis de rejeição que chegou seu governo. Além do mais a população se decepcionou com as suas atitudes de gestor. O senhor está sozinho, sem ninguém para lhe dar um conselho, senão vejamos: por que o embate contra os estudantes? Por que o aumento absurdo da tarifa de ônibus? Em Belém as rotas são mais longas, os ônibus são todos novos, e a passagem custa apenas R$ 2,00.
Outra coisa, aquela frase, “Então Morra, Morra!” Isso repercutiu muito ruim para o Estado do Pará. E fique sabendo que aqui moram mais de 360 mil paraenses que irão votar contra o senhor, se for candidato no pleito de 2012.
Olhe prefeito, este Blog lhe dá um conselho histórico: faça como o Pelé, pendure as chuteiras e saia por cima, pois sendo nossa maior estrela política, não pode no final de sua vida, perder o pleito e a confiança do povo, como também seu coração que lhe adora.
Termine a sua gestão e faça o que puder, pois não há mais tempo para fazer muita coisa. Não deu, não deu, e o povo que lhe tem muito amor e carinho, entenderá seu canto de cisne, mesmo Vossa Excelência sendo o grande mergulhão da política local.
Saia por cima Prefeito, e não caia na esparrela de se candidatar, pois a surra vai ser feia, e de galho de cuia assado. Fuja dessa assombração.
Voe grande mergulhão, pendure as chuteiras como o Ronaldo Fenômeno fez, sorrindo e chorando,mas em paz.
Este Blog lhe dá um conselho amigo, porque o senhor merece. E tem mais, é a ONU quem está dizendo isso. Outra coisa se for pra briga e se meter a besta de querer concorrer, vai levar couro. E de umbigo de boi.
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social