Total de Visitas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

UMA BALA DE PRATA CONTRA O MINISTRO LUPI



Um dia você e os outros ministros insalubres, vão se encontrar e formar um time: o Al Capone Futebol Clube, para jogar atrás das grades (onde deverá ser o seu lugar) com uma torcida de bandidos.

Segundo suas próprias palavras, de que só sairia do Ministério do Trabalho à bala, preparamos uma bala de prata política para que Carlos Lupi, tome um chá de simancol e deixe de arrotar arrogância e inocência, porque as denúncias se acumulam contra ele nas investigações e é tanta sujeira que, segundo o colunista Carlos Chagas, o mesmo dança o “Último Tango em Paris” nas próximas horas. Isto é, ele dança mesmo, com manteiga ou sem manteiga, como Maria Schneider (que faleceu em 3 de fevereiro deste ano), aquela moça linda e sensual, nos braços talentosos do maior ator de cinema de todos os tempos, o nosso inesquecível Marlon Brando.
Lobisomem de meia tigela, Lupi quer dar uma de durão e, na sua arvorada valentia de guabiru disfarçado, tenta com deselegância  enlamear a imagem internacional da presidente Dilma, aplaudida pela opinião pública de todo o globo, como uma mulher corajosa e de ferro, demolidora de corruptos - demitiu cinco ministros e botou na rua essa corja de canalhas que manchavam o governo brasileiro.  
O guarda que era seu comparsa na divisão do bolo fraudado, enfatizava que o ministro levava 20% da ‘babita’, como diria aquele deputado farsante que atendia pela alcunha de Cordeirinho, que de cordeiro nada tinha, pois era um sepulcro caiado.
O ministro Lupi segue na mesma trilha de espertinho, tentando chantagear a presidente com ameaças políticas, dizendo que o PDT será transformado em oposição, caso ele caia, talvez ele desconheça que dentro do PDT, existe um movimento para tirá-lo do MTE.
Olha Lupi, caso estas denúncias sejam comprovadas não restará a você outra alternativa, senão renunciar, faça isso, antes que entremos ainda mais no lamaçal o qual o senhor está levando o partido, deixe de arrogância pois você não é nem a sombra de Brizola, fique certo disso. Nosso líder inesquecível era honrado e honesto, ético como Jefferson Péres, Cristóvam Buarque, Pedro Taques e outros notáveis companheiros do PDT.
Caia fora, rapaz, você envergonha os autênticos pedetistas. Além do mais entregastes o PDT/AM, para o que existe de pior no Amazonas, ou seja Amazonino.
A sua máscara começou a cair quando na Comissão da Câmara Federal, você afirmou categoricamente não conhecer o diretor da ONG, Pró-Serrado, e para a nossa surpresa aparece nos noticiários nacionais você, no Maranhão, descendo de um avião junto com o presidente da tal ONG, sem deixar de frisar que o mesmo reafirmou categoricamente que é pessoa de seu relacionamento, e que talvez você esteja equivocado quando diz que não o conhece.   
E tem mais, os pedetistas de brio do Amazonas, assim que for comprovada a sua  maracutaia ministerial, pedirão seu afastamento de imediato do PDT, mesmo sendo presidente de araque, vai ser expulso do PDT, em memória a Leonel Brizola, que tanto lutou toda uma vida para que nosso partido não caísse nas mãos felpudas e asquerosas de ratazanas contumazes e lobisomens hermafroditas, que só são machos para atemorizar mulheres, dentre as quais a nossa Dilma.
Você, Lupi, é sujeira rapaz, vai pro Zero, e depois que o digno procurador de justiça tiver em mãos, o seu dossiê da Polícia Federal, aí sim, o lobisomem brasileiro, além de escorregar numa casca de banana nanica, vai pra cadeia, que é lugar de ministro bandido.
Tem mais uma coisa: um dia ainda, você, o Orlando Silva, o Palocci, Alfredo Nascimento e os outros ministros insalubres, vão se encontrar e irão formar um time: o Al Capone Futebol Clube, mas só tem uma coisa, esse time joga atrás das grades, e a torcida, também é de bandido.
E tome bala de prata, que você merece, rapaz. E ponto 5. Não sobrar nem cabelo. É como diz aquele diligente promotor: “pra bandido, só pau na moleira”. E tome couro!       
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social
Membro do PDT do Amazonas

             

CLIMA DE TERROR INSTALADO EM IRANDUBA



Iranduba vive um clima sombrio de agressão antidemocrática, de inteiro e intenso pavor político, demonstrando fragoroso medo do prefeito Nonato Lopes. Enquanto isso a cidade fica em total abandono por falta de iniciativa pública.
O direito de imprensa está consignado na Carta Magna, no capítulo V, art. 220, parágrafo 1º e 2º, mas que parece não ser do conhecimento do prefeito Nonato Lopes, que instaurou um clima de terror naquele município, cerceando os direitos da imprensa livre se estabelecer no município.
O jornal Tribuna de Iranduba faz a coro com a população irandubense, insatisfeita com as denúncias de desmandos administrativos do prefeito do município, que são semanalmente são veiculados na imprensa de Manaus.
Segundo a população, o prefeito em 7 anos de gestão, não fez pelo menos uma “maquiagem de resíduos” na praça principal da cidade, isto é, uma simples reforma no logradouro situado em baixo de seu nariz, pois a dita praça fica a apenas 15 metros de seu gabinete, onde diariamente se aglomeram dezenas de representantes de empresas, que  há meses prestaram  serviços àquele Poder e até o momento não receberam o que é de direito, tendo que passar pela humilhação de ficarem  horas a fio esperando pelo Prefeito,sem que este os atendam.
A bem da verdade, algumas ruas foram asfaltadas com a conclusão de meio fio, calçada e rip-rapi durante o mandato do prefeito Nonato Lopes, em contrapartida a poucos quilômetros da cidade, temos uma lixeira à seu aberto poluindo o meio ambiente, sem contar que temos uma escola municipal a quinhentos metros da Prefeitura que a obra de reforma  começou a um ano e até o momento não foi concluída, como também bairros inteiros na sede do município e nas comunidades que não possuem serviços de água potável.
Este jornal como qualquer veículo de mídia, precisa de anunciantes para sobreviver. Sendo assim procuramos fazer contato com empresas locais, indústria e comércio. Todos receberam cordialmente nossas visitas com elogios ao nosso trabalho, porém, sempre com uma devastadora negativa dos próprios empresários e comerciantes que segredavam:
-Gostaríamos de anunciar, mas não queremos bater de frente com o prefeito, pois temos pavor de suas represálias políticas.
Na visita à Câmara Municipal daquele município, conversamos também com uma das secretárias que participava de um evento e denotava-se o mesmo pavor em não querer contradizer o chefão prefeito, da qual ouvimos esta assertiva de pânico político: “primeiro tenho que ver a boneca do jornal, porque se tiver algo contra o prefeito, não darei qualquer entrevista, pois você sabe, estou no páreo para ser indicada a candidata a prefeita”.
Iranduba vive um clima sombrio de agressão antidemocrática, de inteiro e intenso pavor político, demonstrando fragoroso medo do prefeito Nonato Lopes, como se o mesmo fosse um Bin Laden ou  Saddam Hussen, que mesmo sendo advogado, esquece que a liberdade é - e sempre será - assegurada pelas Cartas Magnas de todas as nações modernas.
A única justificativa que encontramos para esse terror criado contra este informativo, é que, a partir do dia 29/11/2011 (terça-feira), estaremos em frente à Câmara Municipal do município, iniciando a coleta, por meio de um abaixo-assinado, de 5 mil assinaturas, que serão entregue ao Presidente daquela Casa Legislativa, com objetivo de ser pautada a votação, ainda este ano, do projeto da Lei da Ficha Limpa.
Então, sem patrocínio o grupo de jornalistas editores do Jornal Tribuna de Iranduba, decidiu, a duras penas, mantê-lo circulando e de forma criativa irá captar os recursos para fazer face as despesas com a edição do jornal, para tanto, realizaremos mensalmente naquele município eventos como: feijoadas, bingos, rifas e outras atividades visando angariarmos recursos que possibilitem continuarmos  informando o povo Irandubense.
Por: Paulo Onofre   
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna de Iranduba
Foto: jersonarannha.blogspot.com