Total de Visitas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O CANTO DO CISNE DE LUPPI



Brizola Neto é o mais indicado para substituir Lupi no Ministério do Trabalho.

Na tentativa de se manter no cargo o ministro Carlos Lupi convocou a executiva do partido na tentativa desesperada de se manter frente ao Ministério do Trabalho. Perguntado pelos jornalistas se a reunião serviria para discutir sua possível saída do ministério, ele negou dizendo que “não vai haver uma reunião e sim um debate”, mais não falou sobre o assunto.
Lupi afirmou que o PDT apóia o governo Dilma, independentemente de ele ficar à frente da pasta, ou não. Negou que um dos possíveis candidatos a substituí-lo seja o deputado federal Brizola Neto.
Uma corrente denominada ‘ala autêntica do PDT’, apóia Brizola Neto para o Ministério do Trabalho, pois acreditam que o partido sairá do marasmo que se encontra, oportunizando o aparecimento de novas lideranças, ou seja, “sangue novo”.
Segundo informações de pessoas ligadas à cúpula nacional do PDT, Carlos Lupi roga para si e seu grupo o direito de indicar o seu sucessor, alguns dizem que essa reunião será o ‘canto do cisne de Lupi’. 
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social

CIDADE UNIVERSITÁRIA EM IRANDUBA VAI DESABRIGAR 250 FAMÍLIAS


Com a construção da Cidade Universitária do Governo do Amazonas, 
serão desapropriadas 250 famílias que moram em Iranduba há mais de 30 anos.

Com a construção da Cidade Universitária do Estado do Amazonas, a ser erigida no município de Iranduba, serão desapropriados terrenos dos moradores das comunidades de N. S. do Perpétuo Socorro, localizada no Lago do Cacau; N. S. de Nazaré, localizada no Lago do Teste; N. S. de Aparecida, localizada no Lago do Guedes e a Associação dos Agricultores do Município de Iranduba (Assegre), localizado no ramal do quilômetro 13, da Rodovia Manuel Urbano.
Motivados pela desapropriação de suas terras, os comunitários solicitaram que o vereador Francisco Elaime, requeira ao presidente da Câmara Municipal de Iranduba (CMI), vereador Paulo Bandeira, a realização de uma Audiência Pública, com objetivo de esclarecer de que forma os moradores serão indenizados em suas benfeitorias  e se serão disponibilizadas terras para fixarem suas residências  e dar continuidade às suas atividades voltadas para a área de agricultura.
No processo de desapropriação estão envolvidas cerca de 250 famílias que residem nessas comunidades há mais de trinta anos. Como ainda não houve manifestações de negociações por parte do Governo do Amazonas, parece que ao final da desocupação, essas famílias deverão ficar sem local para moradia. As terras que estão sendo desapropriadas pertencem à União e ao Estado, onde foram feitas benfeitorias.
Para a Audiência Pública serão convidados representantes do INCRA, ITERAM, SPU, TERRA-LEGAL, Ministério Público e OAB, dentre outros órgãos. 
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna de Iranduba

ÔNIBUS VELHOS (CACARECOS) TRANSPORTAM ESTUDANTES NO IRANDUBA




                Na última sexta-feira foi veiculado pela mídia televisiva de Manaus, que ônibus velhos transportam estudantes em Iranduba, colocando em risco a integridade física das crianças.
O comentário, no sábado pela manhã, na feira do Cacau Pirêra, era que esses veículos são de propriedade de políticos irandubenses e de pessoas ligadas aos mesmos. O Ministério Público, com a palavra, precisa averiguar o fato. E o Detran , por força da Lei, deve retirar esses cacarecos de circulação. 
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna de Irancuba