Total de Visitas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

IMPRENSA SURDA, CEGA E MUDA


Os veículos de comunicação não
deram nenhum destaque para o assunto.

O vereador Francisco Elaime, aprovou requerimento junto à Câmara Municipal de Iranduba, para realização de Audiência Pública, que foi marcada para o próximo dia 6 de dezembro (terça-feira), que tem o objetivo de discutir as desapropriações de terras no município de Iranduba, para dar lugar à construção da Cidade Universitária do Estado do Amazonas.
Essas desapropriações atingem cinco comunidades e aproximadamente 600 famílias, que parece ao final da desocupação, ficarão sem local para moradia, pois até o momento o governo do estado não informou de que forma vai indenizar as benfeitorias dos comunitários e se serão disponibilizados novos locais para que essas pessoas possam fixar suas residências.
As áreas envolvidas são as comunidades de N. S. do Perpétuo Socorro, localizada no Lago do Cacau; N. S. de Nazaré, localizada no Lago do Teste; de N. S. de Aparecida, localizada no Lago do Guedes e Associação de Agricultores do Município de Iranduba (Assagre), localizado no ramal do quilômetro 13,
Ontem, (22/Nov), como tentativa de sensibilizar o governo e a opinião pública sobre o grave problema, o vereador Francisco Elaime - juntamente com oito comunitários e líderes dos locais envolvidos nas desapropriações – realizou visita a vários veículos de comunicação na tentativa de conseguir a apoio para a divulgação do fato, mas para a surpresa de todos parece que o assunto não teve repercussão, uma vez que nada foi divulgado a respeito.
Em conversa com um amigo comum, ontem, relatei a situação de aflição porque passam os moradores das comunidades envolvidas na desapropriação e o mesmo sorriu dizendo que “essa gente que está no governo não tem sensibilidade. Primeiro eles mandam desapropriar, depois é que vão correr atrás de recursos para pagar o mau feito”.
Acredito que a grana para indenização dessas famílias venha da venda e privatização da Cigás.
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social

MAIS UM ESCÂNDALO ENVOLVENDO OUTRO MINISTRO





O senador Mário Couto (PSDB/PA) diz que vai haver
outro escândalo, agora envolvendo o Ministério das Cidades.

Ontem, 22 de novembro, o senador Mário Couto (PSDB/PA) fez um pronunciamento no plenário do senado em tom de apelo, pedindo à presidenta Dilma Rousseff, “em nome da moralidade deste governo e para o bem do serviço público”, que exonere, de forma imediata, o ministro Carlos Lupi em virtude das denúncias de má gestão que se acumulam no Ministério do Trabalho.
 Mário Couto foi enfático quando, de forma veemente, sugeriu à Dilma para não esperar até janeiro do próximo ano, quando será feita a reforma ministerial, porque outro escândalo está às portas, agora envolve o Ministério das Cidades.     
 Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)