Total de Visitas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FORNECEDORES DA PREFEITURA DE NOVO AIRÃO CHAMAM O PREFEITO DE CALOTEIRO


  "Seu Bacurau: "O atual prefeito, Leosvaldo Roque Megueis,
é um homem sem preparo para exercer o cargo, arrota a maior bacaba do mundo aqui em Novo Airão, vôte!”.
Quando apurava as denúncias contra o prefeito de Novo Airão, conversei com o Nelson (nome fictício), que reside em um dos ramais da estrada que leva ao município que me disse: “o bicho (prefeito), tá mais gordo que leitão de quermesse em tempo de festa”. Exatamente aquele porco às avessas, que devora tudo à sua frente, inclusive as cuecas dos sofridos fornecedores da prefeitura que estão para ir à falência de tanto esperar a grana das mercadorias e serviços prestados para o município.
Obeso como somente os enganadores do povo, tal qual o prefeito que atende pela alcunha de “Gordo do Campinho”, é acusado de enganar pessoas honestas, fornecedoras de bens e serviços, e que ficam horas e horas esperando o prefeito chegar na prefeitura ou na representação em Manaus, e nada.
Como num filme surrealista de Bunuel, a secretária diante dos cobradores atende ao telefone do prefeito que, para ludibriar os fornecedores, diz que já vai chegar em instantes e os pobres coitados esperam o dia inteiro. No pelo final da tarde, o energúmeno político volta a ligar e pede para a secretaria avisar ao pessoal que voltem no outro dia, pois o mesmo está em audiência com secretários de estado.
         O povo ordeiro airãoense, gente boa da melhor qualidade que, vislumbrando dias melhores elegeu o Gordo pensando que esse caboclo ia dar conta do recado. Engano, pura lorota eleitoral. Tudo balela, os fornecedores que o digam. Aliás, recomendamos aos fornecedores enganados que tomem uma providencia jurídica, indo em comissão lá no Ministério Público, que é o Fiscal  da Lei, denunciar  o tal prefeito caloteiro.
Sugerimos que a Câmara Municipal de Novo Airão realize uma Audiência Pública com objetivo de apurar as denúncias;  que seja discutida de que forma foi contraída essas  dívidas que levou o município à inadimplência com fornecedores; e julgar a inoperância administrativa do prefeito. Caso seja constatado irregularidades que  peçam  o impeachment  do prefeito,  que hoje é taxado como campeador de lorotas e enganador do povo.
E como diz o velho Bacurau: “seu menino, parece que o nosso município não tem sorte para prefeito, o anterior passou o mandato todo brigando e era afastado através de liminar e dias depois recolocado no posto. Se não me engano foram 16 vezes, enquanto brigavam para ver quem ficava no comando do município, a cidade ficava largada às traças. O atual prefeito é um homem sem preparo para exercer o cargo, arrota a maior bacaba do mundo, aqui em Novo Airão, vôte!”.
O descontentamento com o prefeito é geral, ainda assim ele diz em alto e bom tom que vem para a reeleição em 2012, que o negócio é bom e fala que vai ser reeleito. Seu Bacurau, meio desiludido com políticos, encerra dizendo: “seu mano não tem polícia, é por isso que acontece esses desmandos na nossa cidade”.         
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social 
Foto: blogdosidoca.blogspot.com