Total de Visitas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tchau, Urina Presa!


O povo faz filas quilométricas para utilizar 
o banheiro da Praça da Matriz, no centro da cidade

Mário Frota acerta na mosca e Amazonino na Copa
Um dos poucos vereadores de Manaus preocupado em demasia com a municipalidade e o bem estar do povo manauara, Mário Frota (PSDB), faz jus ao mandato outorgado pelo povo, por meio de uma emenda orçamentária de R$ 300.000,00 que sai de um projeto de Construção ou Ampliação de Logradouros Públicos para a Construção de Banheiros  Públicos em nossa cidade.
A emenda prodigaliza a construção de banheiros públicos no centro da cidade e em várias localidades, inclusive em bairros distantes. É bom lembrar que o povo daqui sofre de Urina Presa, como diria minha avó, e aquela última piada fantástica do turco e do tapete persa. Quem conhece a dita piada, vai se mixar de tanto rir.
Pois é, minha gente. E como diria o soneto do Vinicius: “vamos mijar numa festa de espuma”.
Mas antes da mijada, lembremos que foi um dos maiores prefeitos que Manaus já teve que demoliu o único sanitário público do Centro, e para completar a asneira, ainda derrubou todas as mangueiras que tiravam a caloria do espaço desse logradouro. As árvores são naturalmente condicionadoras de ar ecológico, e ainda fazem a redução de gases do efeito estufa, coisa que dá dinheiro no mercado de commodities.
Voltando aos banheiros públicos, temos que acelerar isso, pois a Copa vem aí, e vai ter muita gente querendo fazer pipi, principalmente no centro, que atualmente tem algumas portinholas e sempre uns caras estranhos olhando fixos nos pênis alheios. Nem os idosos escapam desses tais constrangimentos.
Um dia, o meu amigo Rafael, de 104 anos, me falou: “Compadre, que coisa feia, quando eu puxei a pirarara velha, o cara quase que pula em cima. Rapaz, eu mijei nas calças diante da sofreguidão do indivíduo. Aonde já se viu. E eu tenho idade de ser bisavô daquele rapaz”.
Pois é, meu amigo Amazonino, você que ganhou o prêmio “América Award 2009” da ONU, por excelência no Serviço Público - nem Lula ganhou tal laurel - faça aprovar a Emenda do Mário. Sei que dois bicudos não se beijam, mas o povo de Manaus vai aplaudir os dois grandes líderes políticos do Amazonas. E tem mais, as eleições estão chegando, e quem trabalha ganha o voto do povo.
Banheiro público para o povo, uma obra que juntará gregos e troianos. Afinal de contas, os gnósticos dizem que no final, até Satanás que era o aferidor da medida e o mais lindo dos anjos, vai se reconciliar com Deus. Então, porque os meus dois amigos não poderão se unir pelo bem do povo de Manaus?
Vamos ao trabalho, Mário e Amazonino! Vamos ao trabalho, competentes e dinâmicos vereadores de Manaus!

Alexandre Otto,
é poeta e membro do
do Clube da  Madrugada.
 Foto: d24am.com