Total de Visitas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nonato Lopes Homenageado


Câmara Municipal de Iranduba, aprova, por unanimidade, outorga
da comenda de cidadão Irandubense ao prefeito Nonato Lopes.
Segundo nosso correspondente no Iranduba, professor Teodoro Baima (nome fictício, para evitar perseguições), o vereador Antonio Alves apresentou uma propositura junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Iranduba, aprovada por unanimidade, que concede a outorga da comenda de cidadão Irandubense ao prefeito Nonato Lopes.
Nada contra a iniciativa do nobre edil, mais acreditamos que o tempo utilizado para os panegíricos do prefeito deveria ser utilizado para ouvir os reclames das comunidades distantes. Nelas há muito a ser feito, onde o poder público é ausente e se faz necessário a presença de representantes do povo.
Logo achamos descabida a propositura por entendermos não ser o momento oportuno para essas demonstrações de apreço com o Chefe do Executivo Municipal; que o vereador aguardasse o término do mandato do prefeito, aí sim, um momento propicio para ser prestada essa homenagem. Fica, portanto, o registro.    
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna de Iranduba

Recomendações ao Vereador Francisco Elaime


Câmara de Vereadores de Iranduba realiza Audiência Pública no próximo dia 6 (terça-feira), para discutir a desapropriação de várias comunidades para construção da Cidade Universitária do Amazonas.
            Pelo visto as conversas nos corredores da política irandubense é grande devido a expectativa da Audiência Pública marcada para o próximo dia 6 (terça-feira), sobre a desapropriação da área da onde será construída a Cidade Universidade do Amazonas.
           É como diz uma das professoras com suas terras desapropriadas: “Chegou á hora de a onça beber água”.
         Por isso, recomendamos ao vereador Francisco Elaime, as seguintes providências:
1.     Envie convites aos interessados: OAB/AM, INCRA, ALE, CMM, GOVERNO DO AMAZ0NAS, PREFEITURA DE MANAUS (o espaço da desapropriação faz parte da área metropolitana de Manaus), MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E FEDERAL, UEA, UFAM, e mídia local;
2.     Convide os moradores das áreas afetadas pela desapropriação. Eles devem comparecer em massa. Disponibilize transporte.
3.     Convide o prefeito de Iranduba;
4.     Remeta convites aos nossos congressistas (senadores e deputados federais);
5.     Produza 30 faixas divulgando o vento;
6.     Na véspera, contrate um carro som para divulgar o evento convidando a população a participar da Audiência Pública;
7.     Produza um panfleto de divulgação do Evento.
       Também recomendamos ao vereador Francisco Elaime, que é o pai da criança, meter a cara e assumir a paternidade dessa audiência, antes que algum aventureiro esperto lhe dê uma pernada, e se transforme em salvador da pátria.
        É bom que o vereador não permita que outro edil ‘vivaldino’, chegue na hora H dizendo que o pai da criança é ele - o Ricardão político - e que o ele é apenas o ventríloquo, mas queremos que esse dedicado vereador passe batido, ou que sofra do mal de Alzheimer.
       Por isso, corra vereador Elaime, pois já diz um velho ditado angustiante: “Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come. É o cachorro pulando e a peia cantando”!
      Depois não venha reclamar que forças ocultas impediram o sucesso da Audiência.