Total de Visitas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EFEITO DOMINÓ: ALA PODRE DO PDT DO AMAZONAS DESABA COM EX-MINISTRO


Depois da queda do criador, (Carlos Lupi, foto no alto) a derrocada da criatura (Dermilson Chagas, foto ao meio) é inevitável. Brizola Neto (na foto de baixo) cotado para assumir o Ministério do Trabalho, precisa de tranquilidade para nomear assessores de sua confiança.

Depois da queda do ex-ministro Carlos Lupi, espera-se que os superintendentes nomeados por ele caiam em si e peçam exoneração seguindo o exemplo do chefe. É uma questão de ética, moral e dignidade.
         Em Manaus a ala autêntica do PDT, espera que o superintendente Regional do Trabalho, Dermilson Chagas, siga o exemplo do ex-ministro pedindo exoneração uma vez que o mesmo foi indicado ao cargo por Lupi. O critério dos bons costumes orienta para que todos os cargos de confiança, nomeados por um ministro que deixa a pasta, coloquem o seu cargo à disposição, sem desapego ao Poder, para evitar de ser demitido.
        Informações de membros da ala autêntica do PDT/AM informam que estão articulando junto à Executiva Nacional do partido a indicação de Brizola Neto, para o Ministério do Trabalho e Rui Gomes para a Superintendência Regional do Trabalho no Amazonas.
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Articulista político e social – filiado do PDT do Amazonas


NÃO QUEIRA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL


Construção da Cidade Universitária do Amazonas, em Iranduba, para discutir as desapropriações de terras do município será tema de debates na Câmara Municipal.

Uma vez eu vi um sujeito com cara de cachorro morto à tapa, diante da televisão, cercado de torcedores brasileiros, num jogo do Brasil, torcendo pela Argentina. Quando Maradona fez um gol, o dito cujo saltou com pés e mãos, parecendo até o Homem Aranha. Ao cair no chão, o pobre não deu pra quem quis. Levou muita porrada. Acho que até hoje, esse indivíduo dança com temor um tango de Gardel.
Lembro ao vereador Francisco Elaime - que é o pai da propositura da Audiência Pública que vai discutir as desapropriações de terras do município para construção da Cidade Universitária – para pedir o seu empenho no sentido de que essa reunião aconteça. Peço-lhe ainda que cobre dos nobres edis desse município para não brincarem com o povo para livrar o seu couro da peia eleitoral, pois o eleitor não esquece uma desfeita. Ninguém é burro, nem trouxa, para engolir esse choque elétrico que os inimigos do povo querem dar aos moradores da área a ser desapropriada. Esse negócio de dizer que não vai realizar o evento porque vai faltar luz em Iranduba, justamente no dia da audiência, pegou mal. Está difícil de engolir essa baleia.      
Nosso correspondente no município de Iranduba, professor Teodoro Baima (nome fictício para evitar perseguições), confirma que a Audiência Pública a ser realizada na próxima terça-feira (6), corre um sério risco de não acontecer porque, nesse dia,  a rede de energia elétrica do município vai estar passando por manutenção.
Sugiro ao vereador Francisco Elaime que transfira essa audiência para o ginásio coberto; quando ao som a ser utilizado que seja instalado na parte externa do complexo esportivo um carro som.
Acrescento que a falta de luz não é justificativa para o cancelamento desta audiência que trará alento para as quase seiscentas famílias que estão prestes a ser despejadas para a construção da Cidade Universitária. Fica, portanto, a nossa contribuição.
A Câmara do município está prestes a entrar em recesso, retornando somente no próximo ano. Será que os comunitários terão de sofrer até 2012 para terem suas situações definidas, quando os vereadores retornarão de suas merecidas férias?   
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna do Iranduba