Total de Visitas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rio Preto da Eva vive um período de abandono




 Comerciantes reclamam do pouco caso que existe por parte do Poder Público Municipal.
A partir da próxima semana vamos veicular algumas matérias do município do Rio Preto da Eva, onde mostramos alguns casos fáceis de observar a ausência do Poder Público naquele município.
Em nossas andanças pela cidade visitamos o estádio de futebol, que foi avaliado pela Comissão da FIFA, como apto a ser um dos Campos Oficiais de Treinamentos (COTS), em condições de receber seleções de futebol durante a realização da Copa do Mundo de 2014, em Manaus.
Constatamos que a cidade se ressente da falta infra-estrutura como hotéis, sistema de telefonia, internet banda larga, estrutura imprescindível para um município que pretende ser centro de treinamento de seleções.
Na área rural encontramos estradas em péssimas condições de tráfego, o que inviabiliza o escoamento da produção. A situação tende a piorar quando chegar o período de inverno.
Comerciantes reclamam do pouco caso que existe por parte do Poder Público Municipal, ressaltando que a prefeitura deveria incentivar cursos de qualificação aos trabalhadores, preparando a cidade para o turismo receptivo, em parceria com o SEBRAE, SENAC e outros órgãos.
Por: Paulo Onofre  
Jornalista (MTb 426)
Jornal Tribuna do Iranduba 
Foto:espacoturismo.com