Total de Visitas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SERÁ QUE A USINA CONTINUA POLUINDO AS NASCENTES EM IRANDUBA?


Agora é a poluição que avança para as nascentes dos igarapés.

Já se passaram mais de 30 dias desde a denúncia do jornal EM TEMPO, quando o Ministério Público verificou in loco o derramamento de óleo da usina termelétrica para as nascentes urbanas, do município de Iranduba, que circundam o local do incidente ecológico.
Com vasto material fotográfico a reportagem publicou mais um absurdo acontecido nesse município vizinho que agora está parecendo um daqueles filmes de faroeste, onde as cidades fantasma se destacam, no caso o Cacau Pirêra e Nova Veneza. “Em Iranduba tudo o que é ruim acontece”, é o que diz a dona Marcolina, que vendia cuscuz e tapioquinha para os visitantes, no local, no tempo das balsas.
Agora é a poluição que avança para as nascentes dos igarapés. Aliás, este Blog já denunciou a lixeira à céu aberto, e outras poluições políticas que o município sofre a toda hora, como se Iranduba fosse o boi e os políticos locais um cardume de piranhas ávidas em morder, ensandecidas, a carne do povo. Deus, livre o povo irandubense desses políticos fisiologistas que depois de eleitos esqueceram as promessas feitas em campanha.
Acontece que no referido caso, quem manda é a Eletrobras Amazonas Energia que já notificou a empresa EBrasil ltda., responsável pela manutenção da Usina, de acordo com a matéria divulgada no jornal.  O problema é que não é uma simples notificação que vai resolver a bronca. E a poluição? E os danos ambientais? Cadê o Chefe do Executivo Municipal que nada diz, pois segundo seus assessores agora o dito tem uma nova mania: quando alguém começa a atirar denúncias contra ele, no caso mais recente, o vereador conhecido por Metralhadora Giratória, o prefeito presenteia o algoz com uma saca de abiu, e pronto, o adversário se cala, e fica mais mudo que o mudinho lá da Feira do Produtor. É brincadeira, se a manha pega, pode plantar abiu minha gente, pois os prefeitos vão dar muitas sacas de abiu para calar seus adversários.
Quanto à Usina, achamos que a mídia agiu de forma imparcial e voltou a ser a imprensa Nota 10 dos tempos do nosso Calderaro, da Menga e do Marcílio.
E o Ministério Público do Amazonas, cada vez mais, merece a confiança do povo amazonense, pois justifica o bom salário pago pelo povo. Afinal de contas, o promotor Carlos José Alves de Araújo, foi quem deu um choque de Fiscal da Lei na empresa relapsa que faz a manutenção da Usina, defendendo o meio-ambiente e o dinheiro do contribuinte irandubense.
Prefeito, não mergulhe nessa água, rapaz! Cuidado, que pode ter poraquê!
Por: Paulo Onofre       
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna de Iranduba