Total de Visitas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

RIO PRETO DA EVA VIROU ASSOMBRAÇÃO


Pedimos providências porque o honrado povo de Rio Preto da Eva não merece sofrer um atentado ‘esculhambatório’ desses. A cidade não tem prefeito; a ausência do Poder Público é latente

O prédio abandonado da prefeitura do município de Rio Preto da Eva (AM), que estava em construção, até parece um daqueles filmes sombrios de Tim Burton, tal o abandono e a transformação do mesmo em motel pelos desocupados que teimam fazer amor em suas dependências, mesmo cercados de ratos, baratas, caranguejeiras, lacraias, escorpiões e outras figuras que sempre aparecem nos filmes de terror clássico estrelados por Bela Lugosi e outros atores famosos. Certa vez uma dessas incautas moças, apaixonada, olhando na cara do namorado, posta assim de enviés contra a lua cheia, disse para o mesmo: “Amor, tu tá parecendo o Blade”.
O povo de Rio Preto está irritado com o descaso público. O prédio abandonado, onde será instalada a nova sede do Poder Municipal, virou motel e local de usuários de drogas, isso tudo no nariz das autoridades, pois tudo acontece  próximo ao centro comercial  daquela cidade.  
O Prefeito Fúlvio deve deixar de tirar uma soneca após o almoço e fazer alguma coisa contra o abandono do prédio que foi custeado com dinheiro público federal. Chegou o momento do prefeito de Rio Preto da Eva arregaçar as mangas e começar a trabalhar, pois foi para isso que ele foi eleito e, segundo informações, o povo anda insatisfeito com sua administração. O prefeito sabe que está caminhando para o último ano de seu mandato, o tempo urge, portanto deve trabalhar mais para poder ser lembrado, no futuro, como empreendedor e não por omissão com as causas públicas. Tenha santa paciência, mas assim também já é demais, pois deixar o dinheiro do povo entregue às baratas é um absurdo, e isso dá cassação de mandato.
Alô, Câmara Municipal de Rio Preto da Eva! Cadê os vereadores que também não dizem nada? Dona Ninoca, moradora de um ramal do Km 13, me disse: “seu menino não tem um vereador que fale nada. Também pudera! Os nove representantes do povo, na Câmara de Rio Preto, são aliados do prefeito, agora só nos resta esperar as próximas eleições para tirar esses vereadores que foram eleitos pelo povo e que, depois de empossados, se transformaram em inimigos da gente que confiou neles dando-lhes o nosso voto”.
O Ministério Público deve tomar uma atitude e denunciar esse imbróglio; a coisa não tem solução, mas se não houver pressão o prédio vai continuar abandonado, é uma pena.
Este Blog vai convocar uma turma da pesada de exorcistas para: 1º tirar a mandinga da inoperância do prefeito; 2º afastar os demônios da devassidão que transformam o prédio abandonado da prefeitura num oásis da maconha, sabá, missa negra e o sacambau; 3º passar cipó língua de vaca nos vereadores que recebem seus salários pagos pelo povo e nada fazem por ele e; 4º afugentar o Satanás que, em forma de cobra, vive oferecendo maçã para Eva cair em pecado sado masoquista isto é, esculhambação total.
Agora pedimos providências porque o honrado povo de Rio Preto da Eva não merece sofrer um atentado ‘esculhambatório’ desses. A cidade não tem prefeito; a ausência do Poder Público é latente e o prédio da prefeitura parece com o filme “A lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, estrelado pelo excelente ator Johnny Dep que, Capra nós,  já  deveria  ter  ganho  um  Oscar  pela  interpretação  de “Edward Mãos de Tesoura”, uma outra assombração. Pois é, chega de assombro, Ministério Público Federal neles!
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna do Iranduba