Total de Visitas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

NÃO SERÃO CANDIDATOS: APENAS CHUVA DE VERÃO



Vereadores Hissa Abraão (no alto) e Paulo D'Carli, que se diziam candidatos à prefeito de Manaus, nas próximas eleições, votaram a favor do reajuste do IPTU.
Depois da votação ocorrida ontem, (26), em sessão extraordinária, ma Câmara Municipal de Manaus (CMM), quando foi aprovado o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), os dois pré-candidatos a prefeito de Manaus em 2012, os vereadores Hissa Abrahão e Paulo De’Carli, ficaram em uma saia justa junto ao eleitorado porque votaram favoráveis ao fatídico Imposto. De’Carli já havia até entregue sua carta de renúncia do cargo de vereador e, ao saber da votação extraordinária do projeto, veio correndo para participar da sessão. Para quem pretende candidatar-se a prefeito de Manaus, votar em reajuste de imposto, em ano que antecede as eleições é um verdadeiro suicídio.
Alguns analistas políticos acreditam que o vereador Hissa Abrahão - que despontava como uma liderança emergente - está manchando sua biografia quando se põe ao lado do governo e contra o povo. Afinal, qual a bandeira que ele pretende defender, demonstrando com sua atitude o apoio às bases do prefeito Amazonino Mendes. É com tristeza que testemunhamos suas aspirações políticas morrer no nascedouro.
Por outro lado, quais as razões que levaram o vereador Paulo D’Carli a votar favoravelmente pela cobrança do IPTU? O que começamos a crer é que sua candidatura a prefeito, nas próximas eleições, é como chuva de verão. Vamos aguardar para ver.
Por: Paulo Onofre