Total de Visitas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PREFEITURA DE NOVO AIRÃO DÁ CALOTE NOS SERVIDORES


Leosvaldo deu um ‘presente de grego’ e um ‘abraço de tamanduá’ aos servidores da prefeitura

O prefeito da cidade de Novo Airão, Leosvaldo Roque, deu um ‘presente de grego’ aos servidores contratados pela prefeitura. O mandatário do município, segundo informações, na semana passada pagou o salário relativo ao mês de dezembro e, em seguida, deu um 'abraço de tamanduá' nos servidores contratados: demitiu todos sem efetuar o pagamento do 13º salário.
Conforme informou a este blog um dos servidores demitido, a prefeitura atrasou por vários meses o pagamento de salários. Quando algum servidor precisava de dinheiro para sanar alguma emergência, passava na tesouraria da prefeitura e ‘pegava um vale’.
Fomos informados também que nem os funcionários efetivos do Poder Municipal se salvaram do desmando administrativo do prefeito, pois receberam no mês de dezembro apenas RS 500,00, a título de adiantamento de salário. Em média o salário dos servidores da prefeitura de Novo Airão gira em torno de RS 1.300,0. Perguntei ao ex-servidor se os funcionários demitidos haviam procurado os vereadores do município, ele sorriu de forma desajeitada respondendo que todos (os vereadores) estão nos bolsos do prefeito, ou seja, são seus aliados.
Com a palavra o Ministério Público.

Por: Paulo Onofre           
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna de Iranduba