Total de Visitas

domingo, 8 de janeiro de 2012

MANACAPURU VAI VIRAR BICHO-PREGUIÇA


 
O frango mais safo da turma correndo com medo do galo enlouquecido, gritou para os outros: “ Bunda na parede, rapaziada!”

Aliás, Bicho-Preguiça era um hotel de selva gerenciado por um sérvio mal educado e grosso, que certa vez convidou uma emissora de televisão para fazer uma reportagem sobre o lançamento do hotel preguiçoso desse sujeito que na hora do almoço em vez de servir pelo menos uma peixada à turma da mídia, mandou fritar uns ovos e serviu à imprensa de Manaus, farofa de ovo com café amargo. A cozinheira esqueceu-se de por açúcar no dito.
O pessoal da TV rogou praga pro cara. Acho que a crise européia é resultado dessa maldição. Primeiro mundo torto.
Manacapuru sai no rabo dessa crise. Será que o município das cirandas vai entrar na onda jurídica de Novo Airão, com aquela insólita enxurrada de 13 liminares – sai Areosa entra Wílton, e assim repetidamente o repeteco impedia o desenvolvimento do município. Quatro anos se passaram, toda uma legislatura sem a população saber realmente quem era o prefeito, pois era liminar atrás de liminar, invalidando o pleito eleitoral.
Novo Airão parou. Até hoje o Gordo do Campinho, não encontrou o fio da meada municipal, pois não paga os fornecedores.  Parece até praga daquele vampiro gozador, quando dizia: “minha vingança será maldita”. Alô Chico Anísio, sucesso também na saúde, amigo, você merece.
Agora Manacapuru não merece roer o pão que o diabo amassou, só porque Novo Ayrão roeu, e o tribunal ficou brincando de liminar com os destinos do povo airãoense.
O Bessa já assumiu, mas pode dançar, segundo advogados contrários. Também não poderá ir a reeleição pois a Lei da Ficha Limpa morde o seu calcanhar processual.
Gostaríamos que a Justiça do Amazonas e da Nação visse isso, evitando novamente um mar de liminares na onda do troca-troca. 
Tudo porque um município como Manacapuru não pode ficar acéfalo sem um executivo que toque a canoa do povo na travessia de uma vida melhor para a nossa boa gente do interior.
Ou então, como as ‘voadeiras’ e as balsas já se acabaram, o povo de Manacapuru faça uma barreira de gente no começo da ponte, impedindo o Oficial de Justiça de entregar a liminar para o Bessa.
Bem, mas como o Ângelo é sabido, é capaz de ele ir por água, levando a autoridade de ‘bubuia’ pelo Solimões e pegar o atual prefeito de surpresa.
Aliás, esperteza é que não falta nos nossos políticos. Exatamente como naquela piada do galo tarado, quando o frango mais safo da turma correndo com medo do galo enlouquecido, gritou para os outros: “ Bunda na parede, rapaziada!”              
    
                                                                 Alexandre Otto
                                                            É escritor e membro
                                                            Do Clube da Madrugada.