Total de Visitas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

STONES X DERMILSON: CRIADOR DESMENTE A CRIATURA



Prá quê essa boca tão graaaaaannnnnnde? E a disputa ainda
nem começou... É assim mesmo: cobra que não anda, não engole a outra. O Dermilson quer engolir, agora, só um; o Stones já engoliu um monte.
Quem acompanha política no estado do Amazonas sabe que o Superintendente Regional do Trabalho (SRT), Dermilson Chagas, foi levado para dirigir o órgão graças ao empenho hercúleo de Stones Machado, junto a Executiva Nacional do Partido: leia-se Carlos Lupi.
Nessa semana um jornal de Manaus publicou matéria com Dermilson Chagas que, respondendo a uma pergunta do jornalista sobre as datas de reuniões do PDT, disse que “as nossas reuniões são secretas, portanto não podemos informar a data e local”, sic.
Hoje, sexta-feira 13, o “presidente” interino do PDT, Stones Machado, por meio do mesmo veículo de comunicação, tentou justificar a informação prestada pelo seu protegido, afirmando que houve um equivoco do colega, “porque no PDT  tudo e feito às claras”, inclusive a filiação de Amazonino ao partido (o complemento é pura contribuição).  
Quando os senadores Jeferson Peres e Jefferson Praia foram presidentes da sigla o partido era transparente, não havia nada para esconder, logo, nunca houve reuniões secretas. Era tudo transparente, sem traquinagens.
Será que a criatura quer mandar no partido mais do que o seu criador? Se isso acontecer, a história vai se repetir. Na política amazonense isso acontece com muita freqüência: de a criatura se rebelar contra o criador, eis a questão.
Por: Paulo Onofre
Jornal Tribuna de Iranduba

POLÍCIA PRENDE MADEIRA ILEGAL QUE IA PARA OLARIAS DE IRANDUBA


A madeira seria utilizada para a queima de fornos
de olarias que funcionam em Iranduba.
Ontem, no quilômetro  22 da estrada Manuel Urbano, foi interceptado pelo cabo Carlos Lagos e mais dois policiais da  Policia Ambiental, um caminhão carregado com 20 metros cúbicos de lenha e duas motosserras.
Segundo, o cabo Carlos,  após a apreensão do caminhão, os cinco infratores levaram os policiais para um ramal, onde haviam retirado a lenha, e encontraram no local mais três pessoas, inclusive um menor, que desmatavam um terreno.
Informações prestadas pelos "lenheiros" (como são conhecidos as pessoas que trabalham na retirada de lenha) davam conta que a madeira seria utilizada para a queima de fornos de olarias que funcionam no município.
Por que somente autuar, multar e prender quem está desmatando? Criminoso também são os donos de olarias que compram o produto, fruto do crime.
Meu pai dizia que justiça para ser justiça, tem que ser na mesma medida, tanto para o pobre, quanto para o rico, senão o pau vai quebrar somente na costa do mais fraco.
Por: Paulo Onofre      
Jornal Tribuna do Iranduba