Total de Visitas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FABRÍCIO LIMA ENSAIA PASSAR CALOTE EM FUNERÁRIA


Fabrício estava viajando, mas foram recebidos pelo subsecretário que falou: “olha minha gente, aqui nós não pagamos nem enterro para familiares de nossos servidores”

Na madrugada do dia 4 de janeiro de 2010, faleceu, vítima de infarto fulminante, a presidente da Federação Amazonense de Judô, Carmita Figueira Dourado. Por ocasião do velório o marido da falecida, Márcio, recebeu uma ligação telefônica do secretário de Desporto e Lazer do Município de Manaus, Fabrício Lima, que informou à família que as despesas do funeral seriam pagas por sua secretaria, inclusive encaminhou um assessor para fazer o acompanhamento do enterro.
Um ano depois, para a surpresa dos familiares da falecida, a Funerária Almir Neves está cobrando o valor das despesas referente ao funeral, uma vez que o secretário não mandou efetuar o pagamento.
Familiares de Carmita procuraram o secretário e não o encontraram. Segundo informações, Fabrício estava viajando, mas foram recebidos pelo subsecretário que, de forma desrespeitosa, falou: “olha minha gente, aqui nós não pagamos nem enterro para familiares de nossos servidores. Um dia desses morreu o pai de um funcionário e tivermos que fazer uma cotinha para pagar o enterro, logo, não temos como pagar o funeral da ex-presidente da Federação de Judô”.
Membros da família estão atemorizados pois a funerária pretende cobrar a dívida na justiça. Com a palavra o secretário. (Por: Paulo Onofre

DERMILSON CHAMOU AMAZONINO DE CANALHA E LADRÃO E AGORA COSPE NO PRATO QUE COMEU


Dermilson Chagas - o Cheira Peido - com seu jeito de aprendiz de mau menino e olheiras de guabiru chamava Amazonino Mendes, prefeito de Manaus, de canalha e ladrão.
Dermilson Chagas, na qualidade de coadjuvante do Partido Democrático Trabalhista (PDT), à sombra (ou na sobra?) do “presidente” interino, Stones Machado - que se transformou em marionete do Amazonino - protagonizou uma das cenas mais tristes da política amazonense dos últimos vinte anos. Na entrevista que concedeu ao jornal A Crítica, que circulou ontem (17), tentou macular a biografia de políticos de ilibada reputação, como Jefferson Peres e Mário Frota, para exaltar o seu patrão Amazonino Mendes, a quem, outrora, chamara de canalha e ladrão.
Apesar da decadência, Amazonino é um político experiente e já deve estar bolando um plano para tirar de circulação esse apalpador de ilhargas, o Dermilson Chagas, que enlameia com sua nomenclatura correspondente ao bom nome do ex-craque Dermilson, atualmente servidor da Assembléia Legislativa - um dos maiores jogadores de futebol do Amazonas de todos os tempos.
Agora você, Dermilson, secretário geral do PDT, que até as vésperas da reunião no Hotel Da Vinci, era contra a filiação de Amazonino ao PDT, pois até aquele momento o prefeito não dissera qual seria a contra partida que daria aos membros do partido que lhe apoiava, você transformou-se em uma figura triste e rômbica, pois não tem formação ideológica, além de ser um vírus anti-brizolista. Depois disso você e seu amigo Xiborena, traíram os princípios do pedetismo nacional que Leonel Brizola tanto enfatizava: moralidade, ética e honra; além de não se aliar com saltimbancos do dinheiro público.
Você traiu os companheiros do PDT, foi um dos negociadores do ingresso do MAZOCA em nosso partido e passou a ser bajulador-mor do prefeito Negão, que no passado foi líder estudantil, mas atualmente não tem nada daquele marxista de outrora e transformou-se numa figura que mais parece o Papa Doc da política manauara, cuja rejeição administrativa chega aos 68%.
Olha, Dermilson, lá no Peru e em toda a America Latina, tipos como você, são chamados de ‘Cheira Peido’, e isso é horrível para você que já pertenceu a ala autêntica pedetista.
Além do mais, você é ingrato, ataca Mário Frota, esqueceu que graças ao pedido que o então vice-prefeito fez ao Ministro Lupi,  você assumiu a Delegacia Regional do Trabalho, pois até então, eras um ilustre desconhecido, a época estavas inclusive desempregado. Tem mais, atacas o Serafim e o Mário, esquecestes que eles inventaram uma ratoeira para pegar político ladrão, pois puseram as contas da prefeitura na Internet, impedindo a canalha de roubar, prestando contas todo dia ao povo. A história ainda vai lembrar e respeitar essa transparência.
Acredito que quando da entrevista ao jornal, no afã de apareceres como liderança emergente que certamente não és, fostes acometido por uma crise aguda de puxa-saquismo, e passastes a fazer elogios rasgados ao Prefeito de Manaus, a quem no passado chamavas de canalha e ladrão, e agora, este mesmo senhor enches de elogios a quem no passado depreciavas.
Cadê o pedetista de um passado recente que transbordava idéias progressistas? Quem te vê hoje não reconhece, transformaste-te em um ser abjeto com intuito de permanecer no cargo ou galgar algo melhor, não interessa o preço que tenhas que pagar, que triste.
Na reportagem atacas políticos históricos como o saudoso Jefferson Péres, ícone ético paradigma do povo brasileiro, e símbolo da moralidade nacional. O Congresso e o povo o respeitavam.
Só você, Dermilson Chagas, não respeita a memória do nosso Jefferson porque você é aquele velho senil, interpretado por Brad Pitt. Chama o Vereador Mário Frota de velho, justamente aquele que te tirou do ostracismo (desemprego), estás cuspindo no prato que comestes.
És um cabra que te transformaste em um despudorado, em um apalpador de ilhargas. Que com seu jeito e olheiras de guabiru, já quase cinquentão, passou a ser um puxa saco abominável, és ainda novo, mas tão senil, se transformando num Matusalém da má política, que traiu seus companheiros. Com certeza, mais tarde, também trairá o novo chefe, pois não tens princípios éticos e de moralidade. Cuidado com ele, Amazonino. (Por: Paulo Onofre)