Total de Visitas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PDT ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUMA RINHA


Stones – o Vaselina – enquanto “presidente” do PDT quer ver o circo pegando fogo para ficar mais tempo no “poder”. Enquanto isso, Carijó e Homero se digladiam nos bastidores, mas quem manda mesmo no picadeiro é o Negão. 

A briga pelo poder no Partido Democrático Trabalhista (PDT) começou mais cedo do que se esperava. O vereador Carijó, que é bom de briga e não gosta de perder uma rinha (seu nome já está dizendo), se lançou candidato à presidência do diretório municipal do partido visando, evidentemente, o controle das ações do pleito deste ano.
Por outro lado, o intrépido misto de empresário e político, Stones Machado, mestre da esperteza política, macaco velho e politiqueiro, vendo que o galo edil tenta tacar-lhe uma espora na jugular, responde à altura, apresentando como seu candidato ao mesmo cargo o líder do prefeito, o vereador Homero de Miranda Leão - legislador que traz o nome de um dos mais sérios políticos do nosso Estado, o poeta de Mundurucânia, deputado inesquecível, seu avô.
Agora a casa vai pegar fogo. O PDT vai virar os muros de Tróia, pois dois guerreiros de égide vão se bater pelo poder partidário e quem vai receber o presente de grego será o Stones que vai ficar sem mandato e já deve estar bolando um plano para tirar o Amazonino e seu grupo do PDT caso o prefeito não se reeleja.
O partido criado por Leonel Brizola, vai se tornar no Amazonas, uma arena inconsútil, pois os dois edis gladiadores não devem esquecer que quem manda, agora, no PDT é o MAZOCA. E nem adianta eles começarem a rodar as saias de perua enlouquecida, pois no frigir dos ovos, quem vai decidir quem entra e quem fica de fora é o Negão. Afinal de contas, apesar dos senadores saracotearem dialética, quem mandava em Roma, era o imperador Júlio César. Assim conta a história universal.
Aqui em Manaus quem manda no PDT é o NEGÃO e estamos conversados. E nem é bom pensar em fazer algo pra tomar o diretório municipal que o MACOCA não é burro e só assume a direção do partido alguém de sua extrema confiança.
Essas duas raposas pedetistas que se cuidem e comecem a pensar em virar bode, para por as barbas de molho. É certo que eles sabem que cobra que não anda não engole sapo. Acontece que o Prefeito é o Cururú Salto Alto, chefe da política local, e em matéria de jogo político é também o Xogum e sabe cortar a língua de político que não reze em sua cartilha, não esqueçam daquele adágio popular que diz que: “camarão que dorme na praia a onda vem e leva”, então abram o olho.
O Carijó e o Stones não devem comer pimenta malagueta, para não ficarem acesos demais, sem as ordens do Chefe.
Acautelem-se amigos, Amazonino não gosta de lacaios enxeridos, fiquem nas suas, esperem as ordens do mestre, ou então vejam de novo aquele filmezinho Karatê Kid, e comecem a lavar as paredes do PDT, com as duas mãos, pois quem lava só com uma é enrolão  e o chefe de vocês não gosta de puxa saco metido a besta. Deixem que o Negão escolha, senão os dois vão dançar a salsa La Bamba. Quem avisa amigo é. (Por: Paulo Onofre)     

NEGÓCIO DE FAMÍLIA NA SETRAD

O secretário Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Viltal Melo, foi indicado para assumir o cargo por Waldemir Santana (foto), a época presidente da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos.

É de conhecimento público que o secretário Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Viltal Melo, foi indicado para assumir o cargo por Waldemir Santana, a época presidente da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos.
Algumas pessoas, de forma pejorativa, chamam o secretário Vital de Rainha Elizabeth em função da sua subserviência do  gestor da pasta, Waldemir Santana, pois a maioria dos funcionários contratados que trabalham na SETRAD, foram indicados pelo presidente da CUT, forma encontrada por Melo para agradecer seu padrinho político.
Os jornais locais denunciam a tal ONG chamada de Instituto Educacional, Cultural, de Formação Profissional e Sindical dos Trabalhadores do Amazonas, que funciona nas dependências do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, que foi aquinhoada segundo o Diário Oficial do Município, de 30 de julho de 2010, com a bagatela de RS 540.944,60 “a escolha da entidade se deu se deu através de pregão eletrônico”, conforme a publicação.
Em 2011, a ONG, voltou a ser escolhida para ministrar cursos e foi contratada pela SETRAD, que disponibilizou o pagamento de RS 804.288,00. Desta vez a entidade foi escolhida para ministrar cursos, sem que houvesse a licitação, pois o Diário Oficial não menciona a forma de escolha do Instituto.
Esse contrato foi celebrado entre as partes, ou seja, a SETRAD e o INSTITUTO, no dia 10 de novembro de 2011, com o prazo de vigência de 01 (um) mês e 21 (vinte e hum) dias, a contar da data da sua assinatura.
A pergunta que fazemos é a seguinte: ‘não parece muito estranho que esse contrato tenha sido assinado no apagar das luzes, e o mais agravante, sem licitação? E para complicar ainda mais esta história (lambança), o filho do Presidente da ONG, Waldemir Santana,  que se chama Thiago Medeiros, lotado na SETRAD, foi designado para fiscalizar a execução dos cursos.
Meu amigo, concluo que essa indicação feita pelo Secretário da SETRAD é pior do que colocar vampiro para tomar conta de banco de sangue. Ministério Público Federal, neles pois a verba usada para esses cursos são oriundas do PLANO NACIONAL DE QUALIFICAÇÃOPNQ/2010. (Por: Paulo Onofre)