Total de Visitas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tayah poderá ser lembrado para sempre

Quem sabe, Tayah, poderá ser lembrado pelos pobres que não podem pagar TV à cabo, que é um privilégio burguês.

Monarca épico da civilização sumeriana, Guilgameshi, rei, guerreiro e iniciado nos mistérios, não queria morrer e deixar tanto apogeu e riqueza para qualquer sujeito inescrupuloso e sem nenhuma nobreza de caráter. Especialmente esse poderoso governante, não queria era mesmo morrer e deixar a riqueza e o poder.
Assim depois de mil proezas, um sábio disse-lhe que para o mesmo alcançar a imortalidade de um deus, teria que fazer algo de notável pela humanidade. Nós daqui deste modestíssimo Blog, também damos uma dica para o nosso dinâmico presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah: Faça um ato para que Vossa Excelência seja lembrado para sempre pelo povo manauara. A criação do sinal aberto da TV Câmara é um pedido da população que não vê TV a cabo, para que possa também ver com os próprios olhos, o que os vereadores estão fazendo com o mandato outorgado pelos eleitores manauaras.
Hoje, o atual canal é elitizado, porque o povão, que mora na Zona Leste e Norte de Manaus, não pode pagar televisão a cabo, que é um privilegio de poucos. A TV Câmara, como está, fica parecendo a ditadura de Fidel, que inicialmente deu um pontapé na bunda de Che Guevara e no poeta Ernesto Cardenal só porque discordaram da sua perpetuação no poder. Ora, senhores, assim como aqui, sai o Fulgêncio Batista e entra Fidel Castro - que era nossa admiração dos tempos da esquerda - e, no entanto, a ‘Ilha’ continuou mergulhada na estagnação econômica, ferindo os princípios ético e morais sob os vigilantes olhares da ditadura. Apesar de Fidel ter acertado como nenhum outro governante no setor de saúde, Cuba continuou descendo aos piores patamares na escala dos direitos civis.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Isaac Tayah tem a obrigação de implantar a TV Câmara, em sinal aberto, democrática, com a participação do povo, para que possamos acompanhar os trabalhos dos nossos candidatos. Junto com a TV, que seja instalado um telefone 0800 para o povo opinar e cobrar a presença dos vereadores nos bairros, junto à população, pois essa é a função de um autêntico legislador municipal.
Quando um político começa a morar no coração do povo, por seus notáveis atos políticos, ele será lembrado para sempre; alguns por obras más, como Hitler, Idi Amim Dada, Saddam, Papa Doc; outros por boas obras, como John Kennedy, JK, Rainha Vitória, e quem sabe, Tayah, poderá ser lembrado pelos pobres que não podem pagar TV à cabo, que é um privilégio burguês.
Infelizmente, no Brasil, vivemos num mundo desigual, apesar de sermos o 6ª PIB do mundo, mas somos vice campeão em miséria e injustiça social, isto é, muita grana para poucos e migalhas para o resto da população brasileira. (Por: Paulo Onofre)