Total de Visitas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SOCORRO MÁRIO FROTA A SANTA CASA ESTÁ CHEIA DE LIXO

Depois de dois anos, quando o vereador Mário Frota (PSDB) realizou um mutirão de limpeza na Santa casa de Misericórdia de Manaus e retirou oito caminhões cheios de entulhos, o lixo e o mato voltou a tomar conta de suas instalações. Devido as goteiras e falta de manutenção, o prédio histórico da Santa Casa pode vir a desabar. Com a palavra, as autoridades do setor.

REPETECO NEOLIBERAL DO PT


Mas que ele imita o Fernando Henrique, imita, apesar de
não ser um mero japiim, pássaro que imita os seus congêneres
Assiduamente o PT deflagrou bombardeio político contra as duas gestões de Fernando Henrique, tachando-o veemente de neo-liberal e privatizador de empresas, pecha que esse governo carregou nas costas durante 8 anos.
Acontece que o PT era oposição e, como sempre, baixava a macaca no governo do PSDB, seu saco de pancadas político. Agora o Partido dos Trabalhadores é situação, e em vez de virar o disco de sua gestão, toca a mesma música que o adversário tocava, isso sem nenhum escrúpulo, na chupada mesmo como diz o pessoal da publicidade.
Certa vez indagado por jornalistas, o ex-presidente tucano assim se expressou: “Mas esse Lula que está no governo, não é o mesmo Lula das greves e barricadas militantes, esse aí é a minha continuação!”
O que é certo é que tivemos 16 anos de neoliberalismo que agora continua com Dilma, que é esperta, pois sabe os caminhos das pedras, por isso está levando o Brasil como estadista, com um PIB que já passa 2 trilhões de dólares,  ultrapassando a Inglaterra, pondo nosso país no pódium como 6ª economia mundial.
Mas levando-se em conta, que não somos Cuba, e que o sistema global financeiro é capitalista, achamos que o rumo do governo petista está mais certo do que errado. Temos que abrir as portas do mercado, aliás os Estados Unidos da América já fizeram isso, lá só tem de estatal os Correios, o resto é tudo privatizado. O mercado mundial pede isso, e governo que se preze não deve remar contra a maré, a não ser que o presidente seja um cara como o Fidel Castro, um revolucionário que se tornou déspota, por isso aboliu a democracia em seu país  e ficou 48 anos no poder, demonstrando dessa forma que era compadre de Saddam Hussein, Kadafi e Stalin, ora bolas, todos parecidíssimos com o filosofo, poeta e humanista da revolução francesa, Robespierre, que após a queda da Bastilha,  mandou matar 5 mil pessoas, inclusive seu irmão ideológico Danton, que ele mandou cortar o pescoço. O poder cega.
Não queremos dizer que o PT seja um ceguinho que anda às tontas pelas calçadas esburacadas da história, mas que ele imita o Fernando Henrique, imita, apesar de não ser um mero japiim, pássaro que imita os seus congêneres. Seria bom que essa turma letárgica que não cria nada de novo para o Brasil, comprasse o DVD do filme Os Imperdoáveis, dirigido por Clint Westwood e estrelado pelo mesmo e por Morgan Freeman, obra ganhadora do Oscar e das maiores de todos os tempos. E que fizessem como o velho cowboy pistoleiro, isto é, fossem criar porcos, porque de política desenvolvimentista eles não sabem nada, a não ser imitar e repetir que nem papagaio as coisas boas e ruins que os governos passados fizeram.
Agora pelo andar da carruagem, as próximas empresas a serem privatizadas são a Caixa e o Banco do Brasil. É mole?
É como diz a dona Olivina, militante chiita do antigo pecezão:
- Meu, compadre, essa turma, é um penico cheio e o outro derramando.     
        

                                                       Alexandre Otto,
                                                            É escritor e membro
                                                            Do Clube da Madrugada.