Total de Visitas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A “CORRIDA DO OURO” COMEÇA PARA IRANDUBA


Chamem um especialista de Marketing para auxiliá-los e aprendam com eles as estratégias de mercado. Presidente Figueiredo possui lindas cachoeiras e se tornou uma cidade voltada a atividade do turismo.

Comerciantes dos municípios de Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo, estão correndo para Iranduba, inaugurando filiais de suas lojas e outros negócios afins, justamente pelo boom da novidade que a cidade apresenta após a inauguração da Ponte sobre o Rio Negro.
Não é de se estranhar a fobia salutar da população à procura de novos ambientes para desfrutar das delicias de uma novidade turística, pensando que do lado de lá, uma nova Margarita ou Cancún estão à postos para os visitantes conferir a delícia da novidade.
Aliás, a canção de sucesso atual, “Ai se eu te pego”, já aponta as delicias repetidas em sua letra, fato que depois de explodir na WEB já está até se espalhando nos out doors, em Manaus. A coisa pega mesma, quando é boa, agora quando é ruim, o sujeito dança, em baixo do boi, claro.
Os ditos comerciantes deveriam fazer eventos promocionais para contrapor à demanda comercial da população que deixou de ir para os dois municípios, porque também lá não tinha nenhuma novidade plausível.  Durma-se com um barulho desses. Se Fosse assim, o pessoal do Brooklin não iria ao Bronx e vice versa, nem a turma que vai à balada lá na Vila Sassá, não puxaria um rock lá no Zumbi, que é bem pertinho,
Acalmem-se, meus amigos comerciantes, o Iranduba não é um coatá gordo e irrequieto, pulando de galho em galho para escapar de um capelão estuprador, mas uma dócil guariba criada com mingau de cruêra pelo nosso prefeito Nonato Lopes. Agora é vez do município dos sítios arqueológicos. Ele tem história de 12 mil anos atrás. Agora é a vez dos irandubenses, tenham paciência.
Não façam como o Rei Creso, também antiguíssimo, que queria invadir a Pérsia de Ciro, e foi consultar a pitonisa de Delfos. Lá chegando e indagando a vidente sobre a bélica intenção, obteve da mesma a seguinte resposta: “Você destruirá um império”.
Entusiasmado, Creso, o inventor da moeda cunhada, levou foi porrada de Ciro, e como Ciro era um grande rei, transformou-o em consultor político em  vez de matá-lo.
Já derrotado e numa segunda investida à pitonisa, seus emissários perguntaram da mesma por que ela tinha mentido. A resposta foi clara, ela tinha respondido certo, ele é que não perguntou de quem era o império destruído.
Por isso amigos comerciantes, conversar não faz mal a ninguém, chamem um especialista de Marketing; o SEBRAE está ai para auxiliá-los e aprendam com eles as estratégias de mercado. Qualifiquem os jovens irandubenses dando vazão ao empreendedorismo. Torne a Petrópolis dos Trópicos uma cidade voltada a atividade do turismo. (Por: Paulo Onofre) Foto: manaus-amazonas.com.br

AS ESCOLAS DE SAMBA EM MANAUS DESFILAM SEM CRONÔMETRO



Os cronômetros, que já existiam em Manaus nos carnavais passados, hoje é apenas peça de recordação.

Depois da inauguração do Sambódromo, a mídia local tem colocado Manaus como sendo o terceiro carnaval do Brasil. Acontece que estamos na contra mão da história. Enquanto no Rio de Janeiro o desfile das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí é cronometrados, em Manaus esse instrumento não existe dentro do Sambódromo, dando margem à dúvidas quanto aos minutos que as escolas passam para desfilar na passarela do samba.  Para lembrar: O Cronômetro é um item classificatório. (Por: Paulo Onofre)