Total de Visitas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

UM CASAL 20 PARA IRANDUBA


Nossa boa gente irandubense que cansou de ser enganada, agora vai pra desforra e vê em Chico Doido o único pré-candidato em condições de vencer os pára-quedistas e alienígenas que pretendem disputar a prefeitura.
Como Lula, que após várias derrotas consecutivas, conseguiu uma vitória avassaladora, a trajetória político-eleitoral de Chico Doido, em Iranduba, segue o mesmo itinerário irreversível, configurado num determinismo histórico que funcionou numa eleição presidencial e por certo se o Chico fizer alguns ajustes necessários em seu projeto político que se faz necessário, terá chances de sair vencedor no próximo pleito no município vizinho de Manaus.
Os seus aliados dizem que agora é a vez do Chico. As pesquisas apontam e dizem isso, e o povo nas ruas e logradouros engrossa esse couro. A sugestão que fazemos ao empresário das olarias, é que visite as comunidades, os beiradões, para saber os anseios da população e assim formatar um projeto que tenha a cara do povo. 
Gostaríamos de ver esse desejo popular tornando-se realidade, inda mais diante da imensa decepção do eleitor e do público em geral com a escolha do atual prefeito. Aí cabe aquela frase popular musical inesquecível: “Eu era feliz e não sabia”.
O povo que tinha um favorito no pleito passado, no caso o Chico, e por estratégia de marketing de seu adversário, hipnotizou o eleitor de forma a esquecer, o primeiro e a votar no segundo para o comando da prefeitura. Esse mesmo povo agora está cabreiro, pois macaco velho não mete a mão em cumbuca. Escolheu o velho político, e deu no que deu: o marasmo e o faz de conta. O município, segundo reclamações dos moradores, está abandonado sem gestor, exatamente porque o prefeito não pode mais se reeleger, e o povo que se dane nesses últimos meses de administração  incongruente, insólita e apática.
O atual prefeito de Iranduba, apesar de fazer uma administração pífia, se arvora no direito de indicar o seu sucessor, que é nada menos que outro velho político, derrotado no último pleito eleitoral, este já teve sua oportunidade,  foi várias vezes deputado estadual, e que dizem está sendo apoiado pelo prefeito de Manaus, Amazonino Mendes. Acreditam esses senhores que o povo de Iranduba é besta.
Nossa boa gente irandubense que cansou de ser enganada, agora vai pra desforra e vê em Chico Doido o único pré-candidato em condições de vencer os pára-quedistas e alienígenas que pretendem disputar a prefeitura da terra dos sítios arqueológicos.
Esperamos que o Chico, que de doido não tem nada, pois é um cara que não cursou uma universidade, mas tem experiência empresarial, que desta vez escolha uma mulher para ser seu vice, acompanhando a força feminina irandubense, sempre diligente e cheia de boa vontade e simpatia, o que seria um trocadilho dos carilhos implacáveis numa eleição vitoriosa. Chico, agora é a vez da mulher, siga os ditames da Dilma, nossa adorável mas enérgica presidente, aplaudida no mundo pelas demissões dos ministros corruptos.
Aconselhamos ao pré-candidato, que desponta como favorito nas pesquisas, que olhe de perto as lideranças femininas de Iranduba: Madá, Sueli e a professora NENA, estas representam uma pequena parcela da força da mulher irandubense, que foi formada de uma costela de barro caboclo, igual à mãe da gente, Chico, que preparava uma caldeirada mágica, usando apenas sal farinha e cheiro verde, um espetáculo. É certo que a mulher vai dar tempero nessa eleição. Achamos que se é para ganhar a parada, Iranduba vai no pleito de 2012 de casal 20.
Este é o quadro político que visualizamos hoje, naquele município. Agora, o Chico não pode deitar em berço esplêndido achando que será vitorioso sem uma grande luta, não pode esquecer que do outro lado tem pré-candidatos como: Francisco Souza, que busca o apoio do Governador Omar; Liberman Moreno, que divulgou por meio da mídia amazonense que tem apoio de Amazonino; não pode também desprezar os dois secretários municipais de Iranduba, o doutor Hermes e a professora Rose; e temos também, correndo por fora, o presidente da Câmara Municipal de Iranduba, Paulo Bandeira, sem mencionar outros nomes que se arvoram candidatar-se mas que não tem grande expressão.
Então, siga aquele adágio popular, de que “Deus ajuda quem madruga”, então corra.   (Por: Paulo Onofre).