Total de Visitas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA

A pergunta que não quer calar é a seguinte: qual o motivo da ausência do Prefeito Nonato Lopes ao evento?
Acreditando no adágio popular de que “Deus ajuda quem cedo madruga”, enquanto os Pré-Candidatos a prefeito de Iranduba curtiam o carnaval, Liberman Moreno, que também é candidato a candidato, aproveitou a quadra momesca para fazer articulações políticas naquele município.
No último dia 17, realizou uma reunião na Fundação Centro de Promoção Humana do Cacau Pirêra, onde tiveram presentes ao encontro a Secretária Municipal de Educação de Iranduba Profª. Rose Ebling, Dr. David Benayon, fundador no município do Movimento Terceira Via, responsável pela vitória do prefeito Nonato Lopes no último pleito, Dr. Ronaldo Leite, (leia-se Cartório Leite), que representava naquele momento o empresário e amigo Ézio Alecrim, Dr. Maia, Dr. Modesto Nóvoa, Tatinha, líder comunitária do Cacau Pirêra, Donato, Secretário de Esportes de Iranduba, assessores da SEMEI e também o Vereador Wilke Barreto, de Manaus.
Durante seu pronunciamento Ronaldo Leite, enfatizou conhecer Liberman Moreno há mais de 20 anos, exortou sua experiência como parlamentar acumulada ao longo de 4 mandatos. Fez referências elogiosas à Profª. Rose Eblin, com quase trinta anos de trabalho dedicado a educação no município de Iranduba e concluiu dizendo que uma aliança política entre Liberman e Rose é vista por grupos empresariais do município com bons olhos.
Foi notada nesta reunião a ausência de vereadores do município como também de líderes comunitários, alguns falaram que o evento foi feito para os caciques. Ao final do evento o que deu para perceber é que há possibilidades de uma parceria política entre Rose e Liberman. É a política irandudense criando contorno visando o próximo pleito. A pergunta que não quer calar é a seguinte: qual o motivo da ausência do Prefeito Nonato Lopes ao evento?
É isso aí. Enquanto isso, Chico Doido está nos braços de Morfeu, sonhando que está sentado na cadeira de Nonato Lopes, baseado numa pesquisa que lhe dá vantagem sobre os demais candidatos. Quero lembrar que Hillary Clinton e José Serra tinham vantagens em cima de Barack Obama e Dilma Roussef, respectivamente, mas hoje a história é outra. Essa reviravolta quer dizer: trabalho. Se quiser chegar lá, Chico Doido precisa trabalhar muito, ainda. (Por: Paulo Onofre).