Total de Visitas

segunda-feira, 5 de março de 2012

PREFEITO DE IRANDUBA DÁ CALOTE E NÃO PAGA DÍVIDAS ATRASADAS



Empresários que prestam serviços para a prefeitura de Iranduba estão com o Pires na mão. Prefeitura paga somente as empresas dos aliados e apaniguados de Nonato Lopes (foto).
Na última sexta-feira, (03/03) vários empresários que prestam serviços para prefeitura de Iranduba, reuniram-se para acharem uma solução conjunta sobre a falta de pagamento das faturas de suas empresas por parte do gestor daquele do município, Nonato Lopes. O empresário Izaú - que no passado foi aliado do prefeito - confidenciou a amigos que prestou serviços para o executivo municipal e que há meses não consegue receber suas faturas de serviços prestados àquele poder municipal.
Os empresários temem que chegará o término do mandato de Nonato Lopes e esses pagamentos não serão efetuados, deixando a responsabilidade, que é sua, para o outro prefeito que assumir em 2013. Perguntado porque os empresários  não acionam a justiça para receber o que é de direito, eles foram enfáticos e responderam  de pronto, que a coisa não e tão simples assim. Pode haver represarias porque moram no município. O negócio agora é aguardar e rezar a Deus, para que toque o coração do Prefeito e ele autorize os pagamentos atrasados. Enquando isso esses empresários ficam rolando dívidas com a previdência social, fornecedores e serviços.
Um empresário que pediu para não ser identificado lançou um petardo contra o Prefeito, quando disse que o pagamento de fatura está sendo efetuado pela Prefeitura de Iranduaba somente para as empresas dos aliados e apaniguados do Executivo Municipal. (por: Paulo Onofre)

MULHER DE VEREADOR EMPOSSADA COMO MERENDEIRA - COISAS DE IRANDUBA II


Ainda, falando em aprovados no último concurso público realizado em Iranduba, temos mais uma pessoa ligada à políticos do município. A esposa do vereador Francisco Elaime, foi empossada no dia 28 de fevereiro na função de Auxiliar de Serviços Gerais. Será que ela vai exercer a função para qual foi guindada?
Comenta-se à boca pequena, nas feiras e mercados da cidade, que o concurso público para contratação desse pessoal, mais parece uma “Ação Entre Amigos”, sem contar que essas pessoas, que foram aprovadas, têm uma vida estabilizada financeiramente e não precisavam participar deste certame, porque tiraram vagas de quem realmente precisa trabalhar. A contratação desse pessoal pode até ser legal, mas é imoral e cheira mal. (Por: Paulo Onofre)

VEREADOR FOI EMPOSSADO COMO VIGIA - COISAS DE IRANDUBA I



Podem acusar de tudo o vereador Antonio Alves, mas uma virtude é marcante em sua personalidade: perseverança e força de vontade, que são atributos deste edil. Tanto que estudou diuturnamente e foi aprovado no último concurso público de Iranduba quando foi laureado com o primeiro lugar no certame onde concorreu a vaga de vigia. E, no último dia 28 de fevereiro seu esforço foi premiado ao ser empossado no cargo de vigia. Suas atividades profissionais tiveram início dia 1º de março.
Como nem tudo na vida são flores, o nobre edil vive um dilema: se continua exercendo o cargo de vereador ou renuncia ficando somente com o seu novo emprego.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: será que o nobre vereador ficará até o final do mandato? Então, se isso ocorrer, de dia o nobre edil exercerá a função legislativa, elaborando projetos de leis, e fiscalizando as ações do prefeito e, à noite, trabalhará como vigia em um grupo escolar qualquer de alguma comunidade, tomando conta do patrimônio público.
Ah, meu povo, temos que fiscalizar se o nobre representante do povo na Câmara Municipal de Iranduba, vai realmente trabalhar à noite como vigia ou se vai receber seus proventos sem trabalhar; ou, talvez quem sabe, seja premiado com uma disposição para trabalhar em seu próprio gabinete na CMI. Fica aqui o alerta.  (Por Paulo Onofre)