Total de Visitas

terça-feira, 6 de março de 2012

Candidato do já ganhei, hurra!


Agora, o risco que o candidato corre é perder a eleição para um pára-quedista ou para um devoto servo do Senhor. Acorda, meu compadre!
Campeão de derrotas, mais uma vez certo candidato à prefeito do interior, se acomoda por ser o primeiro colocado nas pesquisas eleitorais para o pleito do corrente ano.
Parecidíssima com uma eleição em Goiás, quando Íris Resende despontava nas pesquisas com enorme diferença sobre seu menor adversário Marcondes Pirilo que, no transcorrer da campanha, foi como caboclo velho, comendo o mingau quente bela beirada do prato e deu no que deu. Vitória de Pirilo, assustando a todos e ao próprio marqueteiro surpreendido pela performance da dita. A diferença nas pesquisas entre os dois era enorme, Íris com mais de 36% e Marcondes apenas 3%, e deu no que deu.
Em cima dessa quantificação eleitoral, fantástica e fenomenal, o grande líder de Goiás foi surpreendido pelo marketing da Campanha de Pirilo, que se elegeu governador.
Daí lembrarmos ao candidato interiorano que se acomoda e ufana de já estar eleito, aquela frase do Antônio Carlos Magalhães, grande cacique baiano: “É, mas quando os profissionais de marketing chegam aí a coisa muda.”
Lembramos ao sonhador candidato à prefeito, que ponha as suas barbas de molho, antes de se tornar um gato escaldado, também levando seu grupo político para mais uma derrota.
Seria bom que o mesmo desalentado político, fizesse uma revisão de suas estratégias e metas para lograr êxito no pleito deste ano, recompondo sua trajetória política, caso contrário, sua campanha será um replay da eleição passada, uma maluquice total, pois sendo favorito nas pesquisas tinha obrigação de ganhar a eleição, mas o personagem esqueceu de que eleição e jogo de futebol se ganha em campo, isto é, jogando o melhor jogo e obviamente fazendo os gols, os votos necessariamente.
Lembramos também que seu adversário em potencial, o ex-deputado, tem poder de fogo, pois é apoiado pelo prefeito da capital, mestre da política local.
E, além do mais, este, já começa a pescar peixe grande na política do município, escolhendo certa professora como vice, algo que dá legitimidade a sua candidatura, que antes era chamado de pára-quedista, mas agora passou a ser prata de casa, gente da gente, como diz a dona Aurora, moradora em um bairro daquele município: “danou-se, agora a porca torce o rabo, e lá vai o meu candidato de novo pra derrota, até parece aquele time, campeão de ser vice. Muda meu compadre, se avexe senão a peia canta”.
É verdade dona Aurora, seu candidato parece até aquela história do ovo e da galinha, pois do jeito que a carruagem vai andando, vai ter bis, e tome couro. E surra de umbigo de boi. Agora, o risco que o candidato corre é perder a eleição para um pára-quedista ou para um devoto servo do Senhor. Acorda, meu compadre! Aos seus aliados sugerimos que falem com o citado candidato para que ele aprenda escutar.  (Por: Paulo Onofre)