Total de Visitas

terça-feira, 13 de março de 2012

DECLARAÇÃO DE AMAZONINO MUDA O PANORAMA NAS ELEIÇÕES DE 2012



Mário Frota, caso sua candidatura à prefeito de Manaus, decole, deve disparar sua munição contra o próprio Serafim, que está na mesma altura ideológica do vereador.
Diante das declarações do prefeito Amazonino Mendes sobre não participar do pleito eleitoral de 2012, muda todo o espectro político sobre os rumos da política local, principalmente em referência à cidade de Manaus.
Agora os adversários desse líder têm que apontar suas armas para outra direção, buscando efetivamente outro alvo, pois confrontá-lo será frontalmente perda de tempo, pois o prefeito de Manaus não é candidato a reeleição, tomada de posição declarada pelo mesmo em visita recente de Lupi, presidente do PDT, e ex-ministro.
O tatame eleitoral agora é outro, os candidatos e pré-candidatos à majoritário deverão mudar drasticamente de estratégia, se quiserem se posicionar num patamar estável eleitoreiro que conduza suas candidaturas  a uma resultante mais concreta e objetiva.
Mário Frota, caso sua candidatura à prefeito de Manaus, decole, deve disparar sua munição contra o próprio Serafim, que está na mesma altura ideológica de Mário, pois ambos até já foram parceiros de chapa, e se elegeram prefeito e vice, e no final deu no que deu, separação abrupta, e cada um foi pro seu lado.
Serafim por sua vez, deve buscar o embate com Mário, pois é um candidato com estofo, como diria o Chibíu, Raimundo Reis, e não deve buscar arenga com candidato nanico, ou outro  neófito, pois assim fazendo, emprestaria nomenclatura duelando com um político sem bagagem, fazendo-o crescer.
Achamos que um lutador como José Aldo, amazonense campeão mundial da UFC, deve enfrentar um outro destacado lutador planetário, caso contrário teríamos o replay do filme Rocky 1, isto é um galo carijó, enfrentando um pintinho de esporão envenenado, claro que o campeão dançará, uma temeridade tratando-se de disputa eleitoral.
Sendo assim, já vislumbramos um segundo turno entre Mário Frota e Serafim, numa disputa acirrada e sem trégua, ficando o Praciano, O Herique Oliveira, o Hissa, Navarro e Herbert Amazonas, apenas com o pires na mão, esperando desses dois destacados candidatos, um carinho, ou um puxão de orelha, em troca de uma vinheta de apoio no horário gratuito do pleito final.
É bom lembrar que Serafim e Mário, não tem rios de dinheiro para prometer alguma coisa pra político esperto. E por falar em esperto, Amazonino dá um banho na política local, afirmando que está fora do pleito neste ano, mas promete com unhas e dentes que é candidato à governador do Amazonas em 2014, te cuida Eduardo!
Alexandre Otto,
é publicitário, escritor e membro do
Clube da Madrugada e UBE/AM.