Total de Visitas

segunda-feira, 19 de março de 2012

PREFEITO DE IRANDUBA RECEBE VISITA DE OFICIAIS DO EXÉRCITO



A verba para a construção da quadra foi liberada em sua totalidade há mais de 1 ano e até o momento a obra não foi concluída.
Na sexta-feira passada (16), o prefeito do município de Iranduba, Nonato Lopes, recebeu a visita de oficiais do Exército que foram conferir as obras da quadra de esportes que a prefeitura está construindo na comunidade de Janauarilândia. Os recursos para a construção do complexo esportivo teve como fonte de recursos o Projeto Calha Norte, programa do Exército Brasileiro, que tem a finalidade de ocupar 6,5 mil km de fronteiras, representando 1,2 milhão de Km2, 1/4 da Amazônia legal, quase 15% da área total do país. Nessa faixa vivem 1,6 milhão de pessoas.
A verba para a construção foi liberada em sua totalidade há mais de 1 ano, e até o momento a obra não foi concluída. Há então de haver uma explicação para o atraso na entrega da quadra. Provavelmente é esta explicação que os oficiais do Exército estejam à procura. Com a palavra, Nonato Lopes. (Por: Paulo Onofre)

NONATO LOPES NÃO CUMPRE ACORDO E DÁ OUTRA PERNADA EM EMPRESÁRIO


Na última segunda-feira (12), veiculamos neste blog a matéria “IRANDUBA TEM AS MELHORES OBRAS SÓ PARA ‘PEIXES’” que criou um grande rebuliço no município. No dia seguinte o empresário Izau, do qual se referia a reportagem, recebeu um telefonema do prefeito Nonato Lopes, pedindo-lhe que participasse de uma reunião na prefeitura com objetivo de resolver o impasse da ‘FALTA DE PAGAMENTO’. 
Durante a reunião o prefeito enfatizou os laços de amizade com Izau e tentou dar uma reprimenda no empresário, dizendo que não se fazia necessário trazer a público o débito que a prefeitura tem com sua empresa. Izau rebateu Nonato lembrando que faz mais de ano que a prefeitura não lhe paga nenhum centavo. “Que diabo de amizade é essa que você tem comigo e não me paga o que deve?, reclamou Izau.
Após muita embromação Nonato Lopes se comprometeu a pagar Izau em várias parcelas. A primeira seria paga na última sexta-feira (16). Tudo acertado com o prefeito, que é um “cabra de palavra”, Izaú passou o pau a ligar para seus fornecedores, avisando que, enfim, chegara a um acordo com Nonato Lopes e que, a partir daquela data, pagaria parte do que estava devendo na praça, para poder reaver seu crédito.
No dia e hora acordado o empresário dirigiu-se a prefeitura para receber a primeira parcela prometida por Nonato Lopes. Ele esperou das 9 horas da manhã, até as 2 da tarde, à base de cafezinho e água e nada do prefeito recebê-lo ou autorizar seu pagamento. Vendo que ainda não seria dessa vez que receberia parte de suas faturas, decidiu ir embora juntamente com outros empresários que esperavam receber seus créditos.
“É mais fácil as grandes massas do povo se tornarem vítimas de uma grande mentira do que de uma mentira pequena” disse o ditador alemão nazista Adolf Hitler.
É tempo de eleições, de reflexões. Chegou o momento do povo de Iranduba refletir na hora de votar e não cair em outro engodo. Para o político russo Vladimir Lênin “uma mentira repetida com suficiente freqüência torna-se verdade”. Portanto, não devemos acreditar mais em político que não fala a verdade. Urna neles! (Por: Paulo Onofre)