Total de Visitas

terça-feira, 20 de março de 2012

IRANDUBA: CIDADE SEM LEI RECHEADA DE DENÚNCIAS


Não há um final de semana em que visite este município e não tenha uma novidade, sempre de forma negativa, contra Nonato Lopes.
No último sábado, como costumeiramente faço, visitei o município de Iranduba, onde comprei um terreno e estou construindo uma casa. Chego sempre de manhã cedo por volta das 06h. Neste final de semana fui à feira coberta da cidade, onde fiz várias amizades na banca do café da manhã, que é sempre recheada de informações sobre os acontecimentos políticos da semana. Ao entrar no local, fui interpelado pelo Frederico (nome fictício) que, de pronto, me disse: “Esta semana, seu Paulo, o bicho pegou aqui no município com a fiscalização do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Foi um corre-corre dos diabos na Prefeitura depois de uma denúncia de nepotismo. Dizem, eu não sei se é verdade, mas  foi constatado que há um Secretário que tem o pai, mãe, mulher, filho e cunhada, recebendo em várias secretarias da prefeitura, sem trabalhar”.
Depois de alguns goles de cafezinho com tapioca, se aproximou o Lúcio (nome fictício), que estava sentado em uma mesa ao nosso lado, e me disse que o pessoal do Exército Brasileiro esteve na cidade, na última sexta feira (16), para fazer uma visita ao prefeito Nonato Lopes. “Parece que o negócio que está pegando contra o Nonato é aquela construção da quadra da comunidade de Janauarilândia. Dizem que a prefeitura recebeu os recursos do Projeto Calha Norte para sua construção e a obra não foi concluída. Viche Maria, Cruz Credo! Parece que o bicho vai pegar”, disse Lúcio.
Antes de se despedir, porém, o Lúcio me falou ainda que a Secretaria de Saúde alugou um prédio, localizado na Av. Solimões, próximo da OI, de propriedade do pai da vereador licenciada Sueli Dias, atual secretária da Ação Social. Isso é o que podemos chamar de “Ação Entre Amigos”, com o dinheiro público, pois os recursos utilizado para o pagamento do aluguel tem como fonte o Ministério da Saúde. Segundo comentários na cidade, este é o segundo imóvel que o pai da Secretária aluga para o município por meio da Secretaria de Saúde.
Após encerrar a conversa com meus amigos conclui que não há um final de semana em que visite este município e não tenha uma novidade, sempre de forma negativa, contra Nonato Lopes. A Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal ainda não chegaram no município, que se transformou numa cidade sem Lei, recheada de denúncias. Quem cala...
Nada contra o prefeito, secretários ou qualquer outra pessoa do município. Este blog está aberto e dá espaço para o direito de resposta para os acusados se defenderm de quaisquer denúncias. (Por: Paulo Onofre)