Total de Visitas

quinta-feira, 29 de março de 2012

 A“Maldição das Formigas” continua em Novo Airão
As formigas políticas continuam saqueando o erário público na bela cidade de Novo Airão, que pelo seu traçado urbano mais parece Brasília com suas largas avenidas.
Para quem não sabe, foram as formigas que ex pulsaram o povo da velha Airão, daí a criação da nova sede do município, onde a população airãoense, leva a sua pacata vida, pessoas cumprimentam as outras com um amanhecido Bom Dia, demonstrando dessa forma, os valores civilizatórios da gente boa do interior.
Isso foi ontem. E quem não lembra da tertúlia inóspita da eleição de Wílton Santos prefeito, que foi interceptado inúmeras vezes por Areosa, caso que virou uma novela diante de tantas liminares emitidas, uma coisa triste abonada pela legalidade. Mais de uma dezena de liminares, e o povo não sabendo quem era o verdadeiro prefeito, se era o eleito, ou se o derrotado no pleito. Uma brincadeira em nome da justiça, demonstrando dessa forma que Novo Airão era o fim do mundo.
Quatro anos se passaram, e o WÍlton e o Areosa se revezaram no poder municipal. O povo ficou a ver navios, pois ninguém mais trabalhava. Mal um prefeito chegava, uma outra liminar chegava e o outro assumia. Parecia até uma brincadeira de cabra cega de crianças espertas se revezando no poder.
Revoltado com tamanho constrangimento político, o ordeiro povo de Novo Airão, resolveu através do voto, eleger um rapaz simplório que se escondia modestamente detrás de sua alcunha de “Gordo do Campinho”. A emenda foi pior que o soneto, e a catita suprimida pela vontade do povo se tornou um guabiru gordo e peludo, igual aqueles moradores do esgoto de Nova Iorque, filme cuja trilha era aquela musica lindíssima do inesquecível Michael Jacson.
É verdade, o doce Gordo do Campinho, virou uma baleia insaciável, uma orca assassina a devorar a carne do povo,  atrasando o salário dos funcionários e deixando de pagar os fornecedores da prefeitura.
Hoje esse  glutão do erário airãoense, está com um enorme barco de ferro num estaleiro de Manaus, com dinheiro que ele nunca teve antes de ser prefeito. Nessa linha grotesca, um vendedor  Lá da feira, exclama democraticamente: “Ele é um cururu goeludo, e se agente não botar a boca no trombone, o bicho vai cantar mais que o cururu de madeira que o nosso pessoal faz por aqui”.
Por  isso, este Blog recomenda ao promotor e ao juiz, fazerem alguma coisa em defesa do perseguido povo de Novo Airão.
Recomendamos também, que se a legalidade nada fizer, que o povo se reúna nas praças e proteste contra a maldição das formigas, antes que o Gordo do Campinho coma a grana municipal, e ainda dê um pontapé na bunda da nossa boa gente, seguindo o exemplo  daquele bosta burocrata francês, que aconselhou a FIFA a dar um pontapé no traseiro do Brasil.
Fora, Gordo do Campinho, a maldição vai virar pra cima de ti, e a tua casa de Ali Baba vai ser carregada por  tucandeiras  e giquitaias. Toma. 
Por:Paulo Onofre