Total de Visitas

terça-feira, 17 de abril de 2012

CIDADE COBRA INVESTIMENTOS PARA PISCICULTURA



O Amazonas está em desvantagem em relação aos outros Estados por conta de uma rígida legislação ambiental e falta de investimentos
Na manhã de sexta-feira, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Orlando Cidade (PTN) cobrou mais ações do governo federal relacionadas à piscicultura local. Segundo o parlamentar, grande rede de supermercados brasileira importou do Vietnã cinco mil toneladas de pescado, alimento que o Amazonas, segundo ele, tem capacidade de produzir caso receba investimentos necessários.
De acordo com Cidade, o Amazonas está em desvantagem em relação aos outros Estados por conta de uma rígida legislação ambiental e falta de investimentos, situações que impede o desenvolvimento da criação de peixes de forma sustentável em território amazonense. “Precisamos que as leis sejam revistas e mais apoio financeiro para a piscicultura. Hoje, grande parte do pescado que abastece o mercado local é oriundo do Pará, Roraima, Rondônia e até de outros países, como é o caso do Vietnã. Isso é inadmissível, pois somos os maiores consumidores de peixe do país e temos condições suficientes para produzir o alimento em larga escala”, observou.
O deputado destacou ainda que já solicitou ao governo do Estado, por meio de indicação, que seja solicitado ao Banco Nacional do Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) recursos de R$ 320 milhões para serem empregados na piscicultura amazonense, porém até o momento ainda não obteve resposta sobre o pleito. “O Acre já garantiu R$ 220 milhões para a atividade e precisamos garantir recursos também para o Amazonas”, relatou.
O parlamentar assegurou ainda que o Amazonas tem potencial para ser o maior produtor de peixes do país, além de contribuir para que o país se torne o maior exportador de pescado do mundo. “Atualmente o Brasil é o maior exportador de frango do mundo, potencial que também pode ser estendido para o pescado. Mas, para que isso ocorra, uma série de ações voltadas para a atividade ainda devem ser realizadas e diante dessa possibilidade, contamos com a colaboração dos governos”, finalizou.
--
Assessoria de Comunicação Deputado Orlando Cidade
Jornalista: Caroline Ribeiro
DRT/AM: 0000604

RIO PRETO DA EVA: A MAÇÃ ELEITORAL


O diabo se vestiu de cobra e está oferecendo maçã podre aos pré-candidatos, que já somam 6 nomes que estão de olho no patchuli da moça.
A porca torce o rabo da desconfiança eleitoral lá em Rio Preto da Eva (AM), justamente por que o diabo se vestiu de cobra e está oferecendo maçã podre aos pré-candidatos, que já somam 6 nomes que estão de olho no patchuli da moça.
Aldemir, Dr. Ricardão, Dr. Eric Franco de Sá, Altemir, Paixão e Niró, mais os pré-candidatos inelegíveis, Anderson e Adail (não confundir com aquele lá de Coari), e correndo pela raia de fora, sonhando ser vice de alguém, o Dr. Ernani e Ramos. Parece até um time de futebol.
É muito queixada atrás do mandiocal, minha gente. É muita gente querendo beber de um só gole, aquele delicioso mingau de cruêra que a Dona Marcolina, fazia para os visitantes quando os ônibus, na década de 80, passavam naquele município, rumo à Itacoatiara.
O pessoal está de olho na maçã da moça. E coitado do povo, nossa gente boa do interior, mais uma vez vai cair na conversa de compadre dos candidatos que caem de para-quedas, ou sem para-quedas, morder o beiju do erário público.
Pobre do Adão, dessa vez vão levar sua Eva na conversa, como fez Satanás há milhares de anos atrás. É muita catita para pouco queijo. Já viu um negócio desses, um time de futebol de candidatos. Olhem, candidatos! Muito cuidado com a adrenalina eleitoral, cuidado com o coração rapazes. Prestem atenção na manchete do jornal esportivo de hoje, pois um jogador morreu de enfarte em pleno campo, a coisa foi fulminante. Por isso recomendamos aos pretensos pré-candidatos a prefeito de Rio Preto da Eva, muito cuidado, tem que ter as mãos limpas, porque senão Deus castiga os enganadores do povo. É bom ser político limpo. Zé Dirceu, Lupi e aquele ex-ministro que tinha o nome de cantor são um exemplo. A Lei da Ficha limpa, pega o guabiru na hora. Não vacilem pretensos candidatos.
E tem mais uma coisa, além de Deus que é justo e bom, tem também Satanás que está de olho em vocês. Ele vem em forma de cobra, pondo a linguinha pra fora e quando se pensa que é beijo, a porrada canta, e a cascavel ainda fica tocando o chocalho da perdição só pra ver a queda do mambira.
E por falar em tamanduá, muito cuidado candidatos, pois do abraço mortal, nem onça preta escapa. Barba de molho rapaziada!
Por: Paulo Onofre,
Jornal Tribuna de Iranduba  
Foto: merdalife.com.br