Total de Visitas

sábado, 28 de abril de 2012

Dois paraquedistas disputam a lanterna em Iranduba


Parecendo até coisa do antigo febeapa (festival de besteira) do Stanislaw Ponte Preta, dois políticos experientes e passados na casca do alho, Liberman e Souza, disputam a lanterna na pesquisa pré-eleitoral para prefeito de Iranduba.
Ora, ora, senhores, brigar pra ser o fona da eleição, parece mais outra genial criação do citado jornalista e compositor, d’O Samba do Crioulo Doido.
O Chico por sua vez, que de doido não tem nada, vai tomando o mingau quente do pleito pela beirada, como faz todo bom caboclo criado com mingau de cruêra. Por isso avisamos aos dois diligentes políticos, abram o olho, contratem um bom profissional de Marketing, estudem a situação do município e suas prioridades de desenvolvimento social e econômico, e elaborem nessa dimensão um Plano de Metas para Iranduba, pois a população do vizinho município faz parte da região metropolitana de Manaus, isto é, está por dentro daquilo é bom para sua terra.
O irandubense é um povo politicamente esclarecido. O candidato tem que ir devagar com o andor, senão o santo cai. E não pense que o caboclo do interior é besta, não é não. E tem mais, na hora de comprar o voto, o eleitor pega o dinheiro e vota no candidato de sua preferência. Muitos candidatos aí passaram por esse trauma, tentou comprar voto no cash e já cantando vitória foi surpreendido com derrota. Abram o olho.
Para a dupla derrotar o Chico Doido que é o favorito nas pesquisas, tem que ter estratégia de Marketing, tem que ter militância e fazer catequese eleitoral. Foi assim que a Terceira Via com o Otto e o Benayon derrotaram o favorito e elegeram o Nonato Lopes no pleito passado. Aliás, o Chico sempre é o favorito, mas na reta final, desacelera a máquina para o Schumaker passar. Achamos que esse veloz candidato pegou a síndrome do Rubinho.
Quanto aos dois macacos velhos candidatos que disputam a lanterna, corram e comecem a agir como políticos profissionais que são. Senão a casa cai, e o batelão do balatal leva os dois líderes pra “tonga da mironga do cabuletê”, como diria o Vinícius de Morais.
Corram amigos. E tem mais uma coisa, vocês têm história e passado político. Ser o fona da eleição é feio, nem que a lanterna seja uma de 5 elementos. Vôte! (Por: Paulo Onofre)