Total de Visitas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

VEREADORA DE IRANDUBA FOI PROMOVIDA À VIÚVA PORCINA



Ao término da reunião, a vereadora teve que manter a calma, para aguentar as piadinhas (gozação), alguns a chamavam de a noiva sem noivo; outros de viúva Porcina
A política, segundo os estudiosos no assunto, é a arte da negociação e não da imposição. Faço esse preâmbulo porque tenho observado, com certa surpresa, que alguns pré candidatos a prefeito e vice, em Iranduba, na tentativa de se promoverem, criam situações vexatórias para si próprios.
As mídias sociais, no dia de ontem, noticiavam que haveria uma reunião em um restaurante de Iranduba, capitaneada pela vereadora Alzira Barros (PCdoB), quando seria anunciado que a nobre edil, seria candidata a vice prefeita na chapa encabeçada por Chico Doido.
Acamado, e se recuperando de uma virose, Chico foi  surpreendido com a noticia, uma vez que até aquele momento o seu grupo político não decidiram o nome do pré candidato a vice prefeito. Segundo informações, Chico e seus aliados estão esperando o mês junho chegar, para começar a ser discutido o assunto. Pessoas do arco de aliança do Chico Doido enfatizam que qualquer anúncio que for feito neste sentido, antes do prazo determinado, é pura especulação.   
Aí vem a parte hilariante da história: na impossibilidade de Chico Doido participar do evento , solicitou que seu amigo o empresário e ex prefeito de Iranduba, José Maria Muniz, o representasse nesta reunião com objetivo de desfazer  o equivoco criado pela aloprada vereadora. Com sua habilidade política Zé Maria foi lá, deu o recado e, de quebra, ainda foi aplaudido pelos presentes.
Ao término da reunião, a vereadora teve que manter a calma, para aguentar as piadinhas (gozação), alguns a chamavam de a noiva sem noivo; outros de viúva Porcina, que é sem nunca ter sido, alusão a novela Roque Santeiro, na qual a atriz Regina Duarte  interpretou magistralmente a personagem.
É, senhoras e senhores, vamos ‘devagar com o andor porque o santo é de barro’. Esperem o momento oportuno, não botem as carroças na frente dos bois, senão a coisa pega. Evitem passar pelo constrangimento ridículo que esta senhora passou pórque essas invencionices somente atrapalham o processo pré eleitoral. Esse período é delicado e tem que ser tratado com responsabilidade pelos políticos. (Por: Paulo Onofre)