Total de Visitas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PROJETO JARAQUI DISCUTE GREVE DA UFAM






Acorda Manoel Ribeiro, tira a bunda letárgica da cadeira


 Edifício Garagem, construído pelo então prefeito Manoel Ribeiro
Agora, Dr. Manoel Ribeiro, faça um levantamento dos prédios abandonados do centro de Manaus, que podem desabar e nisso matar pessoas inocentes
Quem avisa amigo é, por isso, senhor presidente do Implub, deixe para tirar umas soneca depois do almoço e visite  os prédios abandonados do centro comercial de Manaus, que já  estão para cair sobre a cabeça do povo que transita naquele local, careca de esperar que alguém faça alguma coisa pelo bem estar da população manauara.
Aquele prédio situado na esquina da Getúlio Vargas com a Leonardo Malcher, é uma dessas armadilhas urbanas que poderão desabar sobre as cabeças dos transeuntes que transitam por aquela localidade de intenso tráfego de carros e pedestres. Tal incidente poderá até não acontecer agora, mas amanhã ou quem sabe depois de amanhã insólito, poderemos abrir os jornais e ficar estarrecidos com a manchete: ”Prédio velho desaba na cabeça do Chefe do Poder executivo de Manaus!” Bem aí é coisa de universos paralelos ou Carma Yoga, quer dizer “quem planta inoperância, colhe estripulia”.
Por isso querido Manoel Ribeiro, você que foi prefeito de Manaus, que construiu o Edifício Garagem, obra cara e inútil, coisa de primeiro mundo, você tem seus méritos por ter urbanizado o bairro de São Geraldo, que ficou uma lindeza; e reformou com estilo as praças de Manaus, daí o carinhoso apelido que o povo outorgou-lhe de “Manoel Pracinha”, sem pejorativos, tudo isso Manoel Ribeiro faz de você, um prefeito inesquecível as vezes em tom pejorativo e outros lembram da injustiça da qual você foi vitima, arquitetada de forma ardilosa pelo seu atual patrão, graças a ele você ficou quase duas décadas homiziado no Rio de Janeiro.
Acho até que você deveria abrir um curso intensivo para políticos candidatos à prefeito de Manaus, para os mesmos aprenderem como é que se faz para não cair na mesma esparrela que você caiu. Principalmente para aqueles que se arvoram a ser executivos de uma capital como a nossa, metrópole da Amazônia Ocidental e quarta cidade mais rica do Brasil.
Quanto ao Amazonino, ele não é besta, escolheu você, ex-prefeito para gerenciar o Imprurb, como forma de se redimir do mau que te causou, e porque ele sabe que você é competente, rapaz.
Agora, Dr. Manoel Ribeiro, faça um levantamento dos prédios abandonados do centro de Manaus, que podem desabar e nisso matar pessoas inocentes.
Aliás, certa vez o teto do Sambódromo desabou e por milagre não matou ninguém, um dia antes do desabamento ocorreu um evento popular religioso com milhares de pessoas presentes. Já pensou se Deus não tivesse o relógio do tempo sob controle, que calamidade não aconteceria? Esse fato tirou o sono do Bôto, do argiloso Gilberto Mestrinho, lembras?
Por isso, doutor, tire a bunda da cadeira, e visite o Centro Comercial de Manaus, onde os prédios abandonados correm o risco de ruir.
Faça isso, ex-Prefeito de Manaus, a população agradece.

Alexandre Otto,
é poeta e membro do
Clube da Madrugada e da
União Brasileira de Escritores – UBE/AM.